Como montar duas salas juntas?

Índice

Como montar duas salas juntas?

Como montar duas salas juntas?

Conheça 7 dicas práticas de como decorar sala para dois ambientes

  1. Divida o ambiente. O primeiro passo para ter uma casa integrada é dividir o ambiente. ...
  2. Tenha cuidado com as cores. ...
  3. Remova as paredes. ...
  4. Coloque móveis para dividir. ...
  5. Use espelhos. ...
  6. Prefira móveis planejados. ...
  7. Mantenha o equilíbrio.

O que fazer com duas salas?

Para salas dois ambientes pequenas, a dica é apostar em móveis multifuncionais, como bancadas retráteis, por exemplo. Já para salas dois ambientes grandes e espaçosas, é preciso ter cuidado para não deixar a decoração fria e impessoal demais, nesse caso é legal preencher o ambiente com móveis de tamanhos proporcionais.

Como dividir uma sala comprida em dois ambientes?

Aposte em um piso mais escuro, bem como as paredes e cortinas. Dividir o espaço com um móvel no meio, como um sofá, pode ser um truque bacana para disfarçar o comprimento da sala. Aqui temos mais um exemplo de como dividir o cômodo em dois ambientes pode transformar a sala!

Como transformar um ambiente em dois?

Para separar a sala de estar e a de televisão, pode-se usar duas poltronas, ou um aparador. A delimitação desses dois ambientes fica ainda mais completa utilizando duas luminárias de teto e pendentes nos dois lados do sofá.

Como dividir sala estar e jantar?

Agora, vamos um passo de cada vez, fácil, fácil:

  1. DEFINA SEU FIO CONDUTOR PARA A SALA DE JANTAR E ESTAR. Crie uma paleta de cores ou, melhor ainda, um moodboard. ...
  2. CADA AMBIENTE COM O SEU DESTAQUE. Comece definindo um ponto de destaque para cada ambiente. ...
  3. ELEJA O RECURSO DIVISOR DA SUA SALA DE JANTAR E ESTAR.

Como dividir a sala dos quartos?

Lembre-se de usar cores neutras na decoração, inclusive nas cortinas, para que o ambiente tenha a sensação de maior amplitude. Uma outra boa dica de como separar ou dividir cômodos pequenos é usar plantas, uma parede viva ou vasos em linhas verticais que imitem uma parede.

Como dividir uma sala de estar?

14 Maneiras Criativas Para Dividir Ambientes Integrados

  1. Separar ambientes de sala e cozinha com venezianas. ...
  2. Dividir sala e cozinha com meia parede espelhada. ...
  3. Dividindo ambientes com concreto. ...
  4. Divisão de ambientes sala e cozinha com parede vazada. ...
  5. Dividir sala e cozinha com estante vazada.

Como dividir a parede em duas cores?

Espere a primeira cor secar completamente. Em seguida, aplique uma faixa de fita adesiva ao longo da linha de giz. Usando o rolo de tinta, pinte a cor mais escura na segunda metade da parede. Use um pincel para pintar um pouquinho acima da borda da fita adesiva.

Como manter o mesmo estilo de decoração na sala?

Um item muito importante na sala com múltiplos ambientes é manter o mesmo estilo de decoração na sala inteira. Veja que o design dos móveis, os materiais e os acessórios seguem o mesmo padrão, pois isso reforça ainda mais a integração da sala. 9. Utilize materiais leves e com cores claras que dão coerência em todo o ambiente

Como foi feita a decoração de sala?

Também foi fixado na parede um nicho para acomodar aparelhos eletrônicos e sob o móvel dois puffs quadrados com um revisteiro em formato de círculo. Nessa decoração de sala foi empregado muitos elementos geométricos como os retângulos dos nichos, os quadrados do puff, o padrão das almofadas, do tapete e do revisteiro.

Como decorar uma sala de estar?

Delimite também o espaço com pisos diferentes e tapetes. Quando você define o uso de cada espaço, por exemplo sala de TV e sala de estar, o visual se destaca em uma sala e depois em outra. 12. Por ser um ambiente amplo, o espaço integra duas salas de estar.

Quais móveis são utilizados na decoração da sala?

Na decoração da sala pequena, os móveis foram escolhidos com dimensões reduzidas para não atrapalhar a circulação. O sofá claro com linhas retas foi utilizado na decoração de sala para proporcionar uma sensação de ambiente mais aberto e amplo.

Postagens relacionadas: