Como fazer uma escada numa sala pequena?

Índice

Como fazer uma escada numa sala pequena?

Como fazer uma escada numa sala pequena?

Uma sala pequena com escada, por exemplo, deve ter o mínimo de acabamento para que o ambiente não fique tão pesado. Uma boa alternativa é eleger materiais leves como vidro, aço e pedras em tons claros. Somado à isso, é fundamental verificar o espaço que a escada ocupa. Tente aproveitar o vão livre que sobra embaixo.

Onde colocar escada na sala?

O ideal, se for possível, é que ela fique na região central da construção, facilitando o acesso a todas as partes da casa.

Como decorar embaixo de escada de sala?

100 inspirações para você decorar o espaço embaixo da escada

  1. Para quem tem espaço de sobra. ...
  2. Traga a natureza para dentro do seu lar. ...
  3. Uma estante com compartimentos secretos. ...
  4. Opção para escadas altas. ...
  5. Posicione qualquer tipo de móvel. ...
  6. Brinque com contrastes. ...
  7. Ajudando a separar ambientes. ...
  8. Canto de beleza e requinte.

Como decorar a subida de uma escada?

Bom, as maneiras de decorar escadas mais requisitadas são as com flores, com papéis de parede, com quadros de arte ou de fotografias e com espelhos. Você pode decorar tanto os degraus, quanto os corrimões e as paredes que cercam a escada em questão.

O que montar embaixo da escada?

A decoração embaixo da escada ainda pode receber suportes para colocar bicicleta, estante para livros, uma pequena rack com painel para TV, nichos com objetos decorativos, casinha aconchegante para os seus animais de estimação.

Como aproveitar uma escada?

10 formas de aproveitar o vão da escada

  1. Armários ou gaveteiros. Essa é a forma mais clássica de aproveitar esse espaço, principalmente quando a escada é de alvenaria. ...
  2. Bar e adega. ...
  3. Estante. ...
  4. Home office/canto de estudos. ...
  5. Biblioteca. ...
  6. Jardim de inverno.

Qual o espaço ideal para construir uma escada?

Não é aconselhável quebrar paredes, pois isso pode comprometer a estrutura da casa. Um espaço de 1,80 x 2,70 é o suficiente para fazer uma escada com patamar.

Como disfarçar escada?

Outra solução que cria uma divisória “escondendo” a escada e permitindo acrescentar até uma tv, um móvel, enfim! Esta ideia pode usar canos hidráulicos, percebe ? E é bem leve. Uma ótima solução para escadas sem corrimão mantendo a leveza da concepção: pode ser feita com cordas de aço por exemplo.

Quais são as melhores salas com escadas decoradas?

Veja as melhores referências de salas com escadas decoradas para você se inspirar. Confira! A escada é um elemento arquitetônico cuja função principal é interligar os pavimentos. Sua importância se dá por ser o ponto focal de qualquer ambiente.

Como ter uma escada na sua sala?

Sala com escada: 60 ideias e soluções incríveis! Não pense que ter uma escada na sua sala vai atrapalhar os seus planejamentos de alguma forma. Pelo contrário, é preciso saber utilizá-la para complementar a decoração do ambiente e dar ainda mais poder ao seu estilo.

Como decorar uma escada externa?

1. Decoração escada externa Essa é uma escada externa básica, com degraus simples, porém que chamam a atenção por serem largos e flutuantes, o que confere um lindo visual, além de serem confortáveis de subir e descer. Assim, nem é necessária a utilização de corrimão.

Qual o tamanho de uma sala pequena com escada?

Por isso, se o seu projeto conta com a presença de uma sala pequena com escada, atente-se quanto ao tamanho e formato da sua escada, afinal com espaços pequenos não dá para desperdiçar nenhum centímetro. Projetos com sala pequena contam, geralmente, com escadas de lance único, ou seja em linha reta.

Postagens relacionadas: