Como lançar lucros e dividendos na DIRF 2021?

Índice

Como lançar lucros e dividendos na DIRF 2021?

Como lançar lucros e dividendos na DIRF 2021?

Os dividendos são isentos de imposto, então basta indicar os valores recebidos na ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. O código é “09 – Lucros e dividendos recebidos”.

Onde declarar distribuição de lucros na DIRF 2020?

A distribuição de lucros é um rendimento isento. Mas ainda assim, deve ser informada no campo “Rendimentos isentos e não tributáveis”.

Quais são os valores da DIRF 2020?

A fonte pagadora, ou seja, a empresa do seu cliente, deve informar basicamente 4 valores na Dirf 2020. Veja quais são eles abaixo: Rendimentos que foram pagos no ano de 2019 para pessoas físicas que moram no Brasil, até os isentos ou não tributáveis.

Qual o prazo de entrega da DIRF 2020?

1. Prazo de entrega da DIRF 2020, ano-calendário 2019 Por meio da Instrução Normativa RFB nº 1.757/2017 publicada Diário Oficial da União de 13 de novembro de 2017, foi disciplinada a apresentação da DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) relativa ao ano-calendário de 2019, ou seja, DIRF 2020.

Quando deve ser entregue a declaração da DIRF?

A Declaração da Dirf tem que ser feita anualmente e, em 2020, ela precisa ser entregue até o dia 28 de fevereiro, sob pena de autuação ou multa, caso o prazo não seja cumprido. O principal objetivo da Dirf é transmitir todas as informações sobre a empresa para a Receita Federal evitando qualquer indício de sonegação de impostos.

Como declarar lucros e dividendos com a Receita Federal?

Chegou a hora de prestar contas com a Receita Federal, se você ainda não sabe como declarar lucros e dividendos no Imposto de Renda, vamos te ajudar nessa! Embora para muitas pessoas fazer a declaração se pareça com um bicho de sete cabeças, fique tranquilo, pois não é bem assim.

Postagens relacionadas: