Quais os nomes de cada osso do corpo humano?

Índice

Quais os nomes de cada osso do corpo humano?

Quais os nomes de cada osso do corpo humano?

ossos do tórax (costelas, vértebras, esterno) ossos do abdômen (vértebras lombares, sacro, cóccix) ossos dos membros inferiores (cintura pélvica, coxa, joelho, perna e pé) e ossos dos membros superiores (cintura escapular, braço, antebraço e mão)

Quais são os tipos de esqueleto humano?

→ Divisão do esqueleto humano

  • Esqueleto axial: é formado por crânio, vértebras, costela e esterno. ...
  • Esqueleto apendicular: é formado pelos membros superiores e inferiores e pelas cinturas escapular e pélvica.

Quais são os nomes dos ossos do tórax?

Os ossos que constituem a caixa torácica são o esterno, situado no meio do peito, as costelas e as vértebras torácicas da coluna vertebral.

Quais os ossos do corpo humano?

Os ossos do corpo humano podem ser divididos em dois grupos, formando a parte axial e a parte apendicular. Na parte axial, temos 28 ossos formando o crânio, 1 osso hioide, 26 ossos formando a coluna, 24 costelas e 1 esterno.

Como estudar os nomes dos ossos?

Estude os nomes dos ossos de forma divertida procurando por jogos na internet. Poderá encontrar jogos educativos que testam seus conhecimentos e que lhe permitem memorizar o nome dos ossos e ainda ensinam a você algo sobre eles.

Como colocar os ossos nos ossos?

Outra alternativa é comprar um esqueleto de plástico e colocar os nomes nos ossos. Isso fornece um material concreto para manusear, tornando o aprendizado mais efetivo. Para os mais criativos, é possível tentar escrever uma pequena história na qual os ossos que você está tendo dificuldade em decorar desempenham um papel na história.

Como Desenhar um esqueleto de ossos?

Tire um tempo para desenhar o esqueleto detalhadamente indicando todos os ossos e guarde essa imagem na cabeça. Fazer o seu próprio desenho ajuda bastante a lembrar os nomes dos ossos. Posteriormente, imagine o desenho para estimular a memória. Outra alternativa é comprar um esqueleto de plástico e colocar os nomes nos ossos.

Postagens relacionadas: