Como o uso da tecnologia é previsto pela BNCC?

Índice

Como o uso da tecnologia é previsto pela BNCC?

Como o uso da tecnologia é previsto pela BNCC?

Até pouco tempo atrás o uso de celulares era coibido em sala de aula, assim como a utilização de outras tecnologias. ... Contudo, na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é previsto o uso de tecnologias com o objetivo de que os alunos a utilizem de maneira crítica e responsável ao longo da Educação Básica.

O que a BNCC fala sobre educação digital?

A cultura digital como competência da BNCC foca no uso específico de recursos tecnológicos, mas com senso crítico. Ela visa ensinar às crianças e adolescentes a dominar o universo digital, para que consigam utilizar as ferramentas multimídia para aprender a produzir.

Quais são os assuntos trabalhados no eixo tecnologia digital?

Subdivide-se nos conceitos de representação de dados; hardware e software; e comunicação e redes. Subdivide-se nos conceitos de abstração; algoritmo; decomposição; e reconhecimento de padrões.

Como referenciar a Bncc 2017?

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017.

Como a BNCC prevê o uso das tecnologias?

Como a BNCC prevê o uso das tecnologias na sua disciplina? A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) já está em vigor, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

Como a tecnologia é contemplada na BNCC?

Contudo, na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é previsto o uso de tecnologias com o objetivo de que os alunos a utilizem de maneira crítica e responsável ao longo da Educação Básica. Preparamos este artigo sobre como a tecnologia é contemplada na BNCC e como pode ser aplicada ativamente no contexto de sala de aula.

Como aplicar a BNCC na educação?

Para aplicar a BNCC na prática é preciso implementar a tecnologia no dia-a-dia da educação dos estudantes. Ela pode, inclusive, melhorar o desempenho de seus alunos. Diante dessa nova normatização, o investimento em tecnologia educacional torna-se ainda mais essencial. Além de se adequar à BNCC, isso aproxima a educação da realidade dos alunos.

Quais são os novos métodos de ensino da BNCC?

Esses novos métodos de ensino facilitam a aplicação das diretrizes propostas pela BNCC, de modo que guiam o professor na inclusão e na utilização da tecnologia como ferramenta para complementar as práticas pedagógicas. A Base, como um documento norteador da Educação Básica, prevê o uso de tecnologias em sala de aula.

Postagens relacionadas: