O que significa INSS de uma obra?

Índice

O que significa INSS de uma obra?

O que significa INSS de uma obra?

No caso do INSS é uma contribuição, cujo dinheiro é usado para pagar os aposentados. Na prática a coisa funciona assim: Quem está na ativa ou trabalhando contribui com uma parte dos rendimentos para pagar quem já aposentou. ... A construção de uma casa envolve mão de obra e é ai que entra o INSS.

Quanto se paga de INSS de uma obra?

Vale ressaltar, que desde 1º de abril deste ano passou a valer a Medida Provisória (MP) 601 que desonera parte das empresas de construção civil, quanto ao pagamento do INSS. De forma prática, ao invés de arcar com os custos de 20% da folha, agora paga por 2% do seu faturamento mensal total.

O que é Habite-se de uma obra?

É um documento emitido pela prefeitura para afirmar que o imóvel foi construído seguindo as exigências da legislação municipal e atesta que o local está pronto para ser habitado.

Como pagar o INSS de uma obra?

Nas empresas com mão de obra devidamente regularizada o INSS é cobrado diretamente na folha de pagamento da empresa. Já pessoas físicas, quando geralmente não ocorre a formalização, o valor é alcançado por meio de um cálculo baseado no Custo Unitário Básico (CUB/m2).

Como é feito o cálculo do INSS da construção de uma casa?

Como é feito o cálculo do INSS da construção de uma casa? Neste artigo eu explico em detalhes o que é o INSS sobre a construção de uma casa, qual o valor que paguei, a documentação necessária e como é feito o cálculo considerando o tamanho da casa e outros aspectos.

Qual o consumo de INSS em obras de construção civil?

Recolhimento de inss em obras de construção civil - um comparativo entre os consumos teóricos de mão-de-obra expressos na nbr 12721 e o consumo real em uma obra. XXIV Encontro Nac. de Eng. de Produção - Florianópolis, SC, Brasil, 03 a ENEGEP 2004 ABEPRO 1243

Por que o INSS é uma contribuição?

No caso do INSS é uma contribuição, cujo dinheiro é usado para pagar os aposentados. Na prática a coisa funciona assim: Quem está na ativa ou trabalhando contribui com uma parte dos rendimentos para pagar quem já aposentou.

Por que as empresas devem recolher para o INSS?

(COSTA, 2002) Desta forma, as empresas devem recolher para o INSS e outras entidades como o INCRA, SESI, SEBRAE e salário educação, em torno de 36,8% da folha de pagamento. O recolhimento destas contribuições referentes à mão-de-obra empregada se constitui numa exigência para a consideração de situação regular nas obras da construção civil.

Postagens relacionadas: