Como colocar gastos com educação no Imposto de Renda?
![Como colocar gastos com educação no Imposto de Renda?](https://i.ytimg.com/vi/6JHIjX_zTps/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLBBqPpEhzcyMjVLNuLgLU-WnAvyKg)
Como colocar gastos com educação no Imposto de Renda?
As despesas com educação devem ser informadas na ficha “Pagamentos Efetuados”, observando cada código e sua função. Nesse caso, o código é 01 (instrução no Brasil) ou 02 (instrução no exterior). Além do documento que comprove a despesa, o cidadão também deve informar o CNPJ e o nome da instituição.
Quanto posso deduzir do imposto de renda com educação?
Limitada a R$ 3.561,50 por ano e sem direito a parcela mensal, a dedução de gastos com educação exige cuidados com a junção de documentos e com o tipo de curso que pode ser declarado. Segundo a Receita Federal, somente cursos oficiais entram na declaração do Imposto de Renda.
Quais gastos Posso deduzir do Imposto de Renda?
Na base do imposto podem ser deduzidos gastos relacionados à educação, saúde, doações, pensão, previdência privada ou com dependentes. Existem dois tipos de dedução que podem ser incluídas no IR, os chamados gastos dedutíveis e as deduções do imposto devido.
Quanto pode ser deduzido com educação 2020?
O limite de dedução do gasto com educação é de R$ 3.561,50 no ano e não há parcela mensal. Na hora de declarar, é preciso ter muito cuidado, só cursos de ensino oficial que entram no IR. Gastos com escola de inglês, dança, música e outras não dão desconto.