Como colocar gastos com educação no Imposto de Renda?

Índice

Como colocar gastos com educação no Imposto de Renda?

Como colocar gastos com educação no Imposto de Renda?

As despesas com educação devem ser informadas na ficha “Pagamentos Efetuados”, observando cada código e sua função. Nesse caso, o código é 01 (instrução no Brasil) ou 02 (instrução no exterior). Além do documento que comprove a despesa, o cidadão também deve informar o CNPJ e o nome da instituição.

Quanto posso deduzir do imposto de renda com educação?

Limitada a R$ 3.561,50 por ano e sem direito a parcela mensal, a dedução de gastos com educação exige cuidados com a junção de documentos e com o tipo de curso que pode ser declarado. Segundo a Receita Federal, somente cursos oficiais entram na declaração do Imposto de Renda.

Quais gastos Posso deduzir do Imposto de Renda?

Na base do imposto podem ser deduzidos gastos relacionados à educação, saúde, doações, pensão, previdência privada ou com dependentes. Existem dois tipos de dedução que podem ser incluídas no IR, os chamados gastos dedutíveis e as deduções do imposto devido.

Quanto pode ser deduzido com educação 2020?

O limite de dedução do gasto com educação é de R$ 3.561,50 no ano e não há parcela mensal. Na hora de declarar, é preciso ter muito cuidado, só cursos de ensino oficial que entram no IR. Gastos com escola de inglês, dança, música e outras não dão desconto.

Postagens relacionadas: