Como dedicar um livro a uma pessoa?
Índice
Como dedicar um livro a uma pessoa?
Pense em alguém que seja a principal razão de você ter escrito o livro. Ele pode ser sobre essa pessoa ou ter sido escrito em memória dela. Logo, ela seria uma escolha natural para a dedicatória. Leve em conta se você realmente conhece a pessoa a quem vai dedicar o livro.
O que é um livro dedicatória?
Uma dedicatória permite oferecer ou dirigir um livro a um ou mais indivíduos. Os escritores geralmente incluem uma dedicatória impressa entre as primeiras páginas da obra: pode ser dirigida a familiares, amigos, editores, pessoas que o ajudaram no processo de escrita, etc.
Como elaborar uma dedicatória?
Confira: “Dedico o presente trabalho a minha mãe, que foi meu maior apoio nos momentos de angustia. Também quero homenagear meu pai, que fez de tudo para a faculdade se tornar um sonho possível”. “Dedico aos meus pais, por todo amor e carinho que recebi durante a elaboração desse trabalho”.
O que dizer dedicatória?
Significado de Dedicatória substantivo feminino Inscrição em que se dedica a alguém um livro, um retrato etc.
Por que você queira dedicar o livro a alguém?
Pense nas razões que o fizeram querer dedicar o livro a alguém. Talvez você queira dedicar um livro a alguém que o inspirou ou que o encorajou a se tornar um escritor. Pense em como certas pessoas contribuíram para sua carreira literária em geral e em como elas contribuíram para esse projeto em particular. Cumpra uma promessa ou atenda a um pedido.
Como a dedicatória é feita para que a pessoa ligue o livro?
A dedicatória é feita para que o livro ligue as duas pessoas, para que ao pegar para ler a pessoa sinta-se em casa, lembre-se de quem deu para ela aquele livro e volte no momento em que ganhou o presente. É para lembrar quando sentir saudades, voltar na estante e achar o livro só para olhar a letra da pessoa querida.
Como se deve escrever na dedicatória de um livro?
Quando recebi essa pergunta por email eu fiquei realmente pensativa, afinal… o que se deve escrever na dedicatória de um livro? Eu presenteio todo mundo com livros e confesso que muitas vezes não sei o que escrever afinal, nem todos gostam de receber um livro “riscado”.
Quem não lê o livro?
Quem não o lê, é como alguém que ficou distante da janela e só pode ver uma pequena parte da paisagem. Cada um tem o seu passado fechado em si, tal como um livro que se conhece de cor, livro de que os amigos apenas levam o título.