Quais são as dificuldades do farmacêutico no processo de licitação?
Índice
- Quais são as dificuldades do farmacêutico no processo de licitação?
- Quais os problemas e riscos da propaganda de medicamentos para a população em geral?
- Qual o grande desafio do farmacêutico gestor para o sucesso do seu empreendimento?
- Como se tornar um farmacêutico industrial?
- Qual é o papel do farmacêutico na programação de compras?
- Quais são as diretrizes da política nacional de medicamentos?
- É permitido fazer propaganda de medicamentos?
- Quais são os riscos da automedicação?
- Qual o propósito da gestão da assistência farmacêutica?
Quais são as dificuldades do farmacêutico no processo de licitação?
Vários fatores podem interferir no processo de gestão e aumento dos gastos com a aquisição de medicamentos, dentre eles a falta de organização e estruturação dos serviços farmacêuticos, falta de planejamento, demora no processo de aquisição, compras frequentes em pequenas quantidades, em regime de urgência, falta ...
Quais os problemas e riscos da propaganda de medicamentos para a população em geral?
De uma maneira em geral, a influência pelo consumo onde as pessoas passam a consumir porque indicaram numa propaganda que tal medicamento é o correto, é levar a população ao uso indiscriminado de medicamentos sem qualquer orientação profissional.
Qual o grande desafio do farmacêutico gestor para o sucesso do seu empreendimento?
O desafio do farmacêutico empreendedor na condução de seu próprio negócio vai muito além das habilidades especializadas. Dominar a produção, a manipulação e o uso de fármacos e medicamentos é fundamental para o sucesso de uma farmácia magistral, mas, para a empresa dar certo, é preciso também saber como administrá-la.
Como se tornar um farmacêutico industrial?
A qualificação do farmacêutico industrial Para isso, o profissional deve se formar no curso de graduação de Farmácia e se especializar na área farmacoindustrial, frequentando pós-graduação e cursos de gestão industrial farmacêutica e de controle de qualidade, por exemplo.
Qual é o papel do farmacêutico na programação de compras?
A assistência farmacêutica desenvolve um conjunto de atividades relacionadas aos serviços de abasteci- mento em que o planejamento, a programação e a aquisição de medicamentos têm um papel fundamental para assegurar o acesso e o uso racional de medicamentos.
Quais são as diretrizes da política nacional de medicamentos?
Com esse intuito, suas principais diretrizes são o esta- belecimento da relação de medicamentos essenciais, a reorientação da assistência farmacêutica, o estímulo à produção de medicamentos e a sua regulamentação sanitária.
É permitido fazer propaganda de medicamentos?
Os medicamentos que exigem prescrição médica (tarja vermelha ou pretas) só podem ser anunciados aos profissionais de saúde que podem receitar (médicos ou dentistas) ou dispensar (farmacêuticos) medicamentos. Os medicamentos devem ser registrados na Anvisa para que possam ser comercializados e anunciados em propagandas.
Quais são os riscos da automedicação?
O uso de remédios de maneira incorreta ou irracional pode trazer, ainda, conseqüências como: reações alérgicas, dependência e até a morte. Entre os riscos mais freqüentes para a saúde daqueles que estão habituados a se automedicar estão o perigo de intoxicação e resistência aos remédios.
Qual o propósito da gestão da assistência farmacêutica?
A partir do chamado “Pacto pela Saúde”, a Assistência Farmacêutica consolidou-se como um dos blocos prioritários de financiamento para o custeio das ações e dos serviços de saúde, considerando a alocação dos recursos federais.