Como definir o arquétipo da sua marca?

Índice

Como definir o arquétipo da sua marca?

Como definir o arquétipo da sua marca?

O arquétipo de marca é um conjunto de padrões responsáveis por criar traços de personalidade, valores, visão de mundo e crenças de uma organização. A partir de 12 tipos, conseguimos categorizar grandes marcas e entender como elas se posicionam em relação a si mesmas e ao mercado em que estão.

Quais são os arquétipos de marcas?

Os arquétipos de marcas, apresentados por Carl Jung na década de 1930, são entendidos como representações de um conteúdo inconsciente que passam para a dimensão da consciência e da percepção, compostos de imagens fixadas por meio dos tempos e depositadas no inconsciente coletivo, onde reagem e possuem funções eficazes.

Qual o arquétipo do explorador?

Quando o arquétipo do Explorador está presente no DNA da marca, seu propósito maior é o de construir uma jornada proporcionando experiências marcantes a seus consumidores. Marcas com esse arquétipo gostam de contar histórias e se abastecer de aventura em suas comunicações, assim como nas experiências que criam para seus clientes.

Qual o arquétipo do herói?

Marcas que lutam pela busca da influência no comportamento de um determinado consumidor e na construção de experiências visando um maior bem estar da sociedade no longo prazo traduzem o arquétipo do herói. Melhor ser pirata do que marinheiro. O arquétipo do fora-da- lei é conhecido também como revolucionário, ou no cinema, o anti-heroi.

Qual o arquétipo do amante ativado?

Esse tipo de relacionamento com seu público exige um envolvimento conectivo com muito mais conhecimento, honestidade e paixão. O arquétipo do amante ativado as marcas, trabalha com produtos que sejam exclusivos, raros e customizados, mas principalmente, que gerem experiências conectivas.

Postagens relacionadas: