Quais são os gráficos de função?
Quais são os gráficos de função?
Sob um ponto de vista operacional, uma função pode ser considerada um conjunto de pares ordenados (x; y), criados de acordo com determinado critério; plotados em um sistema de coordenadas cartesianas.
Como analisar o comportamento do gráfico de uma função?
Em Cálculo (limites, derivadas, etc.) é muito comum em algumas situações analisar o comportamento do gráfico de uma função. Analisar esse comportamento em um intervalo específico é uma situação que exige uma habilidade e tempo para esboçar desenhos manuais no quadro e explicar para a turma da forma mais simples possível.
Quais são as formas de representar uma função?
No próximo quadro-resumo iremos mostrar algumas das mais conhecidas formas de representar uma função: Neste diagrama utilizam-se setas para ligar cada um dos objetos do primeiro conjunto à sua respetiva imagem no segundo conjunto. Muito bom do ponto de vista visual, porque permite-nos ver imediatamente que objetos estão ligados a que imagens.
Quais são os princípios básicos para construção de um gráfico?
Vamos ver aqui alguns princípios básicos para a construção do gráfico de uma função, seja ela uma função do 1° grau ou uma função do 2° grau. Para iniciar a construção do gráfico, é necessário escolher valores para a variável x.
Quais as tabelas que representam uma função?
As tabelas que representam uma função podem ser desenhadas tanto na vertical como na horizontal. Se estiver na horizontal a primeira linha corresponde aos objetos e a segunda às imagens. Se estiver na vertical, (como no exemplo da imagem), a primeira coluna corresponde aos objetos e a segunda às imagens.