Como colocar um veículo financiado no Imposto de Renda?

Índice

Como colocar um veículo financiado no Imposto de Renda?

Como colocar um veículo financiado no Imposto de Renda?

Na coluna 'Discriminação', o contribuinte deve informar de quem comprou o carro (incluindo nome, CPF ou CNPJ), se é financiado ou não, número de parcelas, valor do negócio e o nome e CNPJ do banco.

Como os veículos devem ser declarados no imposto de renda?

Saiba como veículos devem ser declarados no imposto de renda, incluindo situações de roubo, financiamento, consórcio e alienação. O imposto de renda é o valor descontado diretamente nos rendimentos de pessoas física ou jurídica para, posteriormente, ser destinado ao Governo Federal.

Como declarar o valor do veículo financiado?

O veículo financiado também deve ser declarado na ficha “Bens e Direitos”, código 21 – Veículo Automotor Terrestre. A diferença é que, em vez de declarar o valor total da compra, o contribuinte declara o que já foi pago através das prestações até o dia 18. No campo respectivo, somar os valores da entrada e das parcelas já pagas.

Posso comprar um carro financiado no imposto de renda?

Algumas pessoas recorrem a terceiros para comprar um carro financiado, pois têm dificuldade de comprovar renda suficiente para pagar as parcelas. Nessa situação, é comum o veículo ficar no nome de quem está pagando a dívida. Sendo assim, é essa pessoa que precisa se lembrar de declarar o carro financiado no imposto de renda.

Qual o raciocínio da Declaração de Veículos Financiados?

Dúvida do leitor: A declaração de veículos financiados segue o mesmo raciocínio que a declaração de imóveis financiados? Resposta de Valdir Amorim, consultor tributário da IOB. Sim.

Postagens relacionadas: