Como colocar um veículo financiado no Imposto de Renda?
Como colocar um veículo financiado no Imposto de Renda?
Na coluna 'Discriminação', o contribuinte deve informar de quem comprou o carro (incluindo nome, CPF ou CNPJ), se é financiado ou não, número de parcelas, valor do negócio e o nome e CNPJ do banco.
Como os veículos devem ser declarados no imposto de renda?
Saiba como veículos devem ser declarados no imposto de renda, incluindo situações de roubo, financiamento, consórcio e alienação. O imposto de renda é o valor descontado diretamente nos rendimentos de pessoas física ou jurídica para, posteriormente, ser destinado ao Governo Federal.
Como declarar o valor do veículo financiado?
O veículo financiado também deve ser declarado na ficha “Bens e Direitos”, código 21 – Veículo Automotor Terrestre. A diferença é que, em vez de declarar o valor total da compra, o contribuinte declara o que já foi pago através das prestações até o dia 18. No campo respectivo, somar os valores da entrada e das parcelas já pagas.
Posso comprar um carro financiado no imposto de renda?
Algumas pessoas recorrem a terceiros para comprar um carro financiado, pois têm dificuldade de comprovar renda suficiente para pagar as parcelas. Nessa situação, é comum o veículo ficar no nome de quem está pagando a dívida. Sendo assim, é essa pessoa que precisa se lembrar de declarar o carro financiado no imposto de renda.
Qual o raciocínio da Declaração de Veículos Financiados?
Dúvida do leitor: A declaração de veículos financiados segue o mesmo raciocínio que a declaração de imóveis financiados? Resposta de Valdir Amorim, consultor tributário da IOB. Sim.