O que é febre de origem desconhecida?

Índice

O que é febre de origem desconhecida?

O que é febre de origem desconhecida?

A febre de origem obscura (FOO) foi definida por Petersdorf e Beson, em 1961, como (1) temperaturas axilares maiores que 38,3 °C em várias ocasiões; (2) febre com duração de mais de três semanas; e (3) impossibilidade de estabelecer um diagnóstico, apesar de uma semana de investigação hospitalar.

Quais os três grandes grupos de patologias que mais comumente causam febre de origem desconhecida nas crianças?

Vírica: citomegalovírus, vírus Epstein Barr, hepatites víricas, vírus de imunodeficiência humana; Outras: malária, toxoplasmose, histoplasmose....

  • Linfoma de Hodgkin;
  • Leucemia / linfoma;
  • Neuroblastoma.

Qual a origem de uma febre?

Febre de origem desconhecida é a temperatura corporal ≥ 38,3° C retalmente e que não é decorrente de doença transitória e autolimitada, de doença rapidamente fatal, ou de doenças com claros sinais ou sintomas localizados ou alterações nos exames comuns, tais como radiografia de tórax, exame de urina ou de sangue.

Foi febre de origem indeterminada?

A febre de origem indeterminada (FOI), considerada clássica, é um diagnóstico provisório para um quadro febril de duração superior a três semanas e de diagnóstico difícil. Ela é determinada quando a investigação, seja com o atendimento clínico ou exames, não permite esclarecer a causa da febre de imediato.

O que é febre Facticia?

A febre factícia é rara e ocorre, mais freqüentemente, em profissionais de saúde ou seus familiares do sexo feminino. A indução de febre representa manifestação de doença grave que exige tratamento psiquiátrico adequado.

Qual a causa de febre em criança?

Algumas das causas mais comuns para a febre em bebês e crianças são resfriados, otites, amigdalites, pneumonias ou infecções urinárias. Em geral, a duração é de três a quatro dias. Mas, persistir e surgirem outros sintomas, é importante procurar um médico.

O que é febre sem sinais Localizatorios?

Febre sem sinais de localização (FSSL) é a ocorrência de febre numa criança em que história e exame físico cuidadosos não revelam a causa da febre. Conceitualmente essa febre deve ter menos do que 7 dias de duração, mas na prática a grande maioria dos casos tem febre há menos de 2 dias.

Como investigar a febre?

A medida mais confiável da temperatura corpórea é aquela tomada por via oral ou retal. Não há consenso a respeito da definição exata de febre em crianças. A maioria classifica como febre a temperatura retal acima de 38ºC, mas alguns consideram febre temperatura retal acima de 37,7ºC ou 38,3ºC.

O que pode ser febre vespertina?

A febre noturna raramente é sinal de um problema grave, sendo que, mesmo quando não tem uma causa aparente, é mais frequente que esteja sendo provocada por fatores ambientais como aumento da temperatura do quarto ou uso excessivo de roupas, que acabam aumentando o metabolismo do organismo.

O que é febre vespertina?

A febre é um dos sintomas mais comuns da tuberculose, seja na forma pulmonar ou na tuberculose de outros órgãos. Em geral, a febre é alta, acima dos 38ºC, diária e com predomínio no final do dia, chamada de febre vespertina.

Qual a origem da febre desconhecida associada a cuidados de saúde?

Febre de origem desconhecida associada a cuidados de saúde: febre em pacientes hospitalizados recebendo atendimento intensivo e sem presença de infecção, ou infecção incubada na internação, se o diagnóstico permanecer incerto após 3 dias de avaliação apropriada.

Qual a causa de uma febre continuada?

Uma febre contínua pode ser indicativa de uma infecção grave que está progredindo e complicações graves, como a sepse, podem surgir. A febre continuada também pode indicar danos ao centro de termorregulação no hipotálamo (febre central) que é responsável por manter o ponto de ajuste da temperatura corporal.

Qual a definição de febre de origem indeterminada?

Definição Febre de Origem Indeterminada (FOI) é definida como temperatura acima de 38ºC com duração superior a 8 dias, sem identificação de causa após avaliação médica (anamnese, exame físico e avaliação laboratorial). As doenças infeciosas são a causa mais comum identificável de FOI em crianças, seguidas pelas doenças ...

Qual a duração da febre?

História da doença atual deve abranger a duração e o padrão da febre (intermitente, constante). Geralmente, os padrões de febre têm pouca ou nenhuma relevância no diagnóstico de febre de origem desconhecida, embora uma febre que apareça a cada 48 horas (terçã) ou a cada 72 horas (quartã) possa sugerir malária em pacientes com fatores de risco.

Postagens relacionadas: