Como fazer uma carne de churrasco suculento?
Como fazer uma carne de churrasco suculento?
A carne só deve receber sal na hora de ir ao fogo para que o sal não roube a umidade do alimento. Se a carne estava em uma marinada, deixe escorrer bem. Pode até retirar o excesso do tempero com um papel absorvente. Quem deseja garantir a carne bem molhadinha pode recorrer a temperos como suco de laranja ou cerveja.
Como esquentar espetinho de carne?
Como reaquecer a carne de espetinho Ou reaqueça-a em uma frigideira ou panela coberta em fogo baixo, mexendo com frequência. O forno de microondas pode ser outra opção, mas tende a aquecer irregularmente. Se você usar o microondas, certifique-se de girar o recipiente e mexer a carne com frequência.
Quando colocar a carne na churrasqueira?
Nunca coloque a carne na churrasqueira que ainda não está bem aquecida. Assim, ela demora mais para o processo de cocção. Enquanto a carne assa, não é interessante mexer ou virar a carne constantemente. Deixe dourar entre 1 a 3 minutos de cada lado, a depender do tipo de peça e da sua grossura.
Quando servir o seu churrasco?
Até mesmo o momento de servir é importante para garantir uma carne macia e suculenta no seu churrasco. Há quem queira servir na pressa, ou até com receio de que a peça esfrie, e assim oferece aos convidados assim que sai do fogo. Deixe o churrasco descansar por alguns minutos antes de servir.
Como acertar na temperatura da churrasqueira?
Para que a carne possa assar no ponto correto, sem ficar mal passada ou passada demais, é muito importante acertar na temperatura da churrasqueira, qualquer que seja o tipo dela.
Qual o corte mais apreciado em um churrasco?
Além da picanha, que não pode faltar em um bom churrasco, cortes como a costela também são bastante apreciados por muitas pessoas. Mas você também pode apostar em alcatra ou contrafilé. Para não deixar ninguém de fora, também vale a pena comprar carne de frango. A coxinha da asa é um corte bastante apreciado em churrascos.