Quem ganhou a guerra de Tróia?

Índice

Quem ganhou a guerra de Tróia?

Quem ganhou a guerra de Tróia?

A Guerra de Troia foi vencida pelo lado grego que, após anos de cerco à cidade, conseguiu executar um dos planos de guerra mais famosos da História: o Cavalo de Troia.

O que foi a Guerra de Tróia como essa história chegou até os dias atuais?

A Guerra de Troia foi a mais famosa guerra da história, estando na gênese da formação da civilização grega. ... Ao descobrir o rapto, Menelau declarou guerra a Troia e tentou unificar as diversas tribos gregas contra os troianos. Troia localizava-se no Helesponto, na atual Turquia.

Como os gregos venceram os troianos?

Os gregos venceram a Guerra de Troia graças a uma estratégia criada por Odisseu. A estratégia consistia em fingir desistir do conflito e entregar um presente aos troianos. Esse presente era um cavalo de madeira oco, o cavalo de Troia, repleto de soldados gregos dentro, inclusive Odisseu.

O que trata a odisséia?

Odisseia é um poema épico do século IX a.C., descrito pelo poeta grego Homero, que narra as aventuras do herói Ulisses, na sua viagem de retorno para “Ítaca”, após a Guerra de Troia. ... A terceira parte da Odisseia tem como tema a vingança de Ulisses.

Quem venceu a guerra de Tróia narrada na iliada de Homero?

A guerra terminou após a execução do grande plano do guerreiro grego Odisseu. Sua ideia foi presentear os troianos com um grande cavalo de madeira. Disseram aos inimigos que estavam desistindo da guerra e que o cavalo era um presente de paz.

O que foi a Guerra de Tróia Brainly?

A Guerra de Troia foi um conflito entre gregos e troianos que durou dez anos. Acredita-se que os fatos por trás da lenda podem ter acontecido entre os séculos 12 e 11 a.C. ... O estopim do conflito armado foi o sequestro de Helena, esposa do rei espartano Menelau, por Páris, príncipe de Troia.

Qual o significado principal da obra de odisseia?

Odisseia é um poema épico do século IX a.C., descrito pelo poeta grego Homero, que narra as aventuras do herói Ulisses, na sua viagem de retorno para “Ítaca”, após a Guerra de Troia. O nome “Odisseia” vem de “Odysseus”, herói grego, rei de Ítaca, que os latinos chamaram de Ulixes (Ulisses).

Como começou a guerra de Troia?

A Guerra de Troia tem início após uma viagem diplomática de Heitor e Páris Alexandre, filhos do rei de Troia Príamo, à cidade grega de Esparta. Lá, Páris teria se apaixonado pela mulher do rei de Esparta Menelau, Helena, famosa pela sua beleza.

Por que a guerra de Troia era um evento histórico?

A maioria dos Gregos antigos dizia que a Guerra de Troia era um evento histórico, embora muitos entendessem que os poemas homéricos continham vários exageros.

Qual o melhor filme sobre a guerra de Troia?

O filme Troia, mais recente, é um dos mais conhecidos sobre a Guerra de Troia. Com participações de nomes como Orlando Bloom, Brad Pitt, Diane Kruger, Eric Bana e Brendan Gleeson, o longa angariou cerca de US$ 175 milhões em bilheteria.

Quem foi o principal líder da ofensiva grega à Troia?

O principal líder da ofensiva grega à Troia era Agamenon, irmão do rei Menelau. Entretanto, o principal guerreiro do exército era Aquiles, filho da ninfa Tétis e de Peleu, sendo conhecido por uma grande força. Apesar disso, Aquiles somente vai para a guerra após ser convencido por Odisseu (Ulisses) de que ganharia grande fama.

Postagens relacionadas: