O quê Wallon fala sobre a adolescência?

Índice

O quê Wallon fala sobre a adolescência?

O quê Wallon fala sobre a adolescência?

As características fundamentais da a Adolescência para Wallon são a crise da puberdade, o rompimento da tranquilidade afetiva, a nova definição da personalidade por conta da desestruturação devido às modificações corporais resultantes da ação hormonal, questões pessoais, morais e existenciais, e afetividade torna-se ...

O que é personalidade para Wallon?

Segundo Wallon, para se pensar em pessoa é preciso compreendê-la a partir da interação da inteligência, da afetividade e do ato motor. Neste estágio, a predominância é afetiva e não cognitiva como no estágio anterior.

Qual é o problema crucial da psicologia para Wallon?

Wallon defende que o processo de evolução depende tanto da capacidade biológica do sujeito quanto do ambiente, que o afeta de alguma forma. Ele nasce com um equipamento orgânico, que lhe dá determinados recursos, mas é o meio que vai permitir que essas potencialidades se desenvolvam.

Qual a contribuição da teoria de Wallon para a educação?

Wallon trouxe importantes contribuições sobre o desenvolvimento infantil, destacando os comportamentos e pensamentos singulares que o caracterizam. Sua compreensão é da criança como uma “pessoa completo”, constituída partir de três campos funcionais: a dimensão afetiva, a cognitiva e a motora.

Qual o papel da afetividade na Teoria de Wallon?

A importância da afetividade no desenvolvimento humano, segundo Wallon, baseia-se na afirmação que o ser humano desde o seu nascimento é envolvido pela afetividade e que o afeto desempenha um papel fundamental em seu desenvolvimento e no estabelecimento de boas relações sociais.

Postagens relacionadas: