Como manter a zamioculca pequena?

Índice

Como manter a zamioculca pequena?

Como manter a zamioculca pequena?

Como cuidar das Zamioculcas O solo deve ser rico em matéria orgânica, bem drenado, porém com certa umidade. Evite o acúmulo de água, pois pode ocasionar o amarelamento das folhas e apodrecimento das raízes, culminando na perda da planta. Por esse motivo, fique atento quanto ao uso de regador e mangueira durante a rega.

Quando a zamioculca fica com as folhas amareladas?

Se as folhas da sua zamioculca estão ficando amareladas, é sinal de que alguma coisa está errada. O erro mais comum é o excesso de umidade - é provável que você esteja regando sua planta com água demais ou com muita frequência. Retire a parte amarelada da planta, replante-a em outra terra e veja se há melhora.

Qual melhor ambiente para zamioculca?

As zamioculcas preferem a luz difusa ou o sol da manhã, e sobrevive muito bem em ambientes internos. É importante ressaltar que a zamioculca é uma planta tóxica, então ela deve ser mantida fora do alcance de crianças e também dos pets.

O que fazer quando a Zamioculca está morrendo?

Os requisitos para uma Zamioculcas saudável são poucos. Porém, se sua planta estiver sofrendo ou morrendo, isto pode ser facilmente remediado caso a planta esteja em condições muito ruins. Você precisa evitar sol direto e o embaraçamento da raiz.

Quantas vezes molhar a Zamioculca?

No verão, regue três vezes por semana. E no inverno, duas vezes na semana. Isso porque ela é pouco exigente com as regas. Assim, a quantidade de água para regar tem que ser proporcional ao tamanho do porte da planta, sem deixar o substrato muito encharcado.

Postagens relacionadas: