Tem como eu deixar de ser fiador em um contrato de aluguel?

Índice

Tem como eu deixar de ser fiador em um contrato de aluguel?

Tem como eu deixar de ser fiador em um contrato de aluguel?

Basta comunicar, não precisa que o locador concorde. Pela lei após notificar ainda permanece 120 dias responsável pelo contrato, após estará automaticamente livre da fiança. Encerrado o prazo do contrato notifique o locador da exoneração da fiança por escrito e de forma inequívoca.

O que acontece quando o fiador vende seu imóvel?

A garantia é a própria pessoa do fiador. Sendo assim, o fiador não está impedido de vender seus bens e este fato não exclui a fiança. Se ele vendeu, ainda continua sendo ele o garantidor do contrato. O imóvel do fiador não é garantia de pagamento do aluguel, caso o locador não cumpra a sua obrigação.

Qual o pré-requisito para o fiador de locação?

Outro pré-requisito exigido para o fiador é que ele tenha renda três vezes maior que o valor do aluguel, incluindo também os encargos de locação, como IPTU e taxas condominiais. Essa é uma maneira de garantir que ele terá condições de arcar com os custos do aluguel e das taxas em caso de inadimplência do locatário.

Qual o papel do fiador na locação?

Qual o papel do fiador no momento da locação? Para alugar um imóvel, o inquilino necessita fornecer ao proprietário ou imobiliária uma garantia de que suas obrigações serão cumpridas. É aí que entra o fiador.

Quanto Tempo Demora o fiador para arrumar o aluguel?

A partir desse comunicado, porém, o fiador continua nessa condição por mais 120 dias. Durante esse período, ele ainda é corresponsável pelo pagamento do aluguel. Depois desse comunicado, o locador avisa o locatário de que ele tem 30 dias para arrumar um novo fiador ou negociar uma nova garantia de locação.

Qual o pré-requisito para o fiador de imóvel?

Além disso, algumas imobiliárias exigem que o imóvel esteja localizado na mesma cidade, para facilitar o processo de penhora se necessário. Outro pré-requisito exigido para o fiador é que ele tenha renda três vezes maior que o valor do aluguel, incluindo também os encargos de locação, como IPTU e taxas condominiais.

Postagens relacionadas: