Como parar de ter rancor da pessoa?
Como parar de ter rancor da pessoa?
4 Conselhos para eliminar o rancor Diga ou escreva tudo o que você pensa, a sua opinião e o que você sente no seu ponto mais profundo. É muito importante. 2 – Não ande para trás: Uma vez que desabafamos tudo o que precisávamos, é preciso concentrar-se em não voltar atrás, pois a dor fere.
Porque as pessoas guardam mágoas?
Quando guardamos uma mágoa e pensamos na dor que sofremos, o cérebro reage como se estivéssemos em perigo naquele momento. Ele produz substâncias químicas ligadas ao estresse, que limitam as nossas ações. A parte pensante do cérebro fica limitada, é quando agimos sem pensar para nos livrarmos da sensação de perigo.
Porque tem pessoas que guardam rancor?
Quem costuma sentir rancor são, por exemplo, pessoas que foram feridas, abandonadas ou traídas em seu meio familiar. Quem foi enganado em um relacionamento amoroso, por exemplo, sofre muito com isso. O rancor também é uma sensação permanente que habita aqueles que sobreviveram a uma guerra ou a um conflito armado.
Como se livrar de uma mágoa?
Como dito linhas acima, não existe receita pronta para esquecer uma mágoa. O que pode fazer é experimentar, se expor mais um pouco para descobrir novas abordagens de cura. Se quiser se livrar dessa ferida, tente começar a: Certo, falamos acima que não é fácil, mas precisa entender que o perdão afeta mais você que o agressor.
Como vencer a mágoa?
Agora que já vimos o que é a mágoa e quais as atitudes que nos magoam, vamos entender como vencê-la. Afinal ressentimentos levam tempo para crescer, e livrar-se deles é um processo. Para conseguir isso, listamos algumas atitudes que podemos tomar quando alguém nos magoou.
Por que você não magoa os outros?
Se alguém te magoou, mas você não consegue esquecer, precisa saber como esse sentimento pode ser destrutivo. Além disso, é preciso entender também que nossas atitudes podem magoar aos outros. Por esse motivo, é preciso entender o que é a mágoa.
Por que não magoar o outro?
E lembre-se que se um “cala boca” te magoou, pode magoar o outro também. Então é preciso ter cuidado e respeito pelo outro. Quando nos dirigimos ao outro de maneira ofensiva nós podemos destruir o amor próprio dele.