Como deixar meu Crea inativo?

Índice

Como deixar meu Crea inativo?

Como deixar meu Crea inativo?

Ouça em voz altaPausarComo obter: Preencher o formulário disponível no site do Crea-PR, menu Sou um profissional / Atualização da Situação de Registro e selecionar uma das opções disponíveis, ou acessar diretamente pelos links: Interrupção de registro profissional.

Como deixar o Crea-sp inativo?

Ouça em voz altaPausarO profissional deverá solicitar a interrupção de registro protocolizando em qualquer uma das Unidades ou Postos de Atendimento do Crea-SP acesse a página de Interrupção de Registro para mais detalhes.

Como parar de pagar o Crea-sp?

Ouça em voz altaPausarO que faço nesta situação? Se não está exercendo a sua profissão, não basta deixar de pagar a anuidade. Neste caso, poderá solicitar a interrupção do seu registro.

O que acontece se eu não pagar o boleto do CREA?

Ouça em voz altaPausarSe o profissional deixar de pagar duas anuidades consecutivas, terá seu registro automaticamente cancelado, na forma do art. 64 da lei 5.194/66, mas deverá quitar as duas últimas anuidades. Se não o fizer, o débito será inscrito em dívida ativa, podendo ser protestado e até cobrado judicialmente.

Como proceder com a empresa inativa?

Por isso, caso você possua uma empresa sem movimento, procure seu contador para obter orientações sobre como proceder e evite problemas com o Fisco. Mesmo com a empresa inativa, é necessário cumprir obrigações, como o envio da declaração anual de inatividade da pessoa jurídica para a Receita Federal.

Como cumprir obrigações com a empresa inativa?

Empresa Inativa: Obrigações. Mesmo com a empresa inativa, é necessário cumprir obrigações, como o envio da declaração anual de inatividade da pessoa jurídica para a Receita Federal. O ideal é que você conte com a ajuda de um contador para o cumprimento destas obrigações acessórias.

Como cumprir a declaração anual de inatividade?

Mesmo com a empresa inativa, é necessário cumprir obrigações, como o envio da declaração anual de inatividade da pessoa jurídica para a Receita Federal. O ideal é que você conte com a ajuda de um contador para o cumprimento destas obrigações acessórias. Se você não pretende retornar com as atividades, o ideal é que você faça o encerramento da ...

Postagens relacionadas: