Quem castigou a Medusa?

Índice

Quem castigou a Medusa?

Quem castigou a Medusa?

Certo dia, dentro de um dos templos de Atena – deusa da sabedoria – Medusa teria se deitado com Poseidon – deus do mar -, deixando Atena furiosa. Por conta disso, como punição, a deusa grega Atena decidiu transformar as três irmãs em seres estranhos, com pele escamosa e cobras na cabeça.

Como a Medusa foi criada?

Em um dos templos de Atena (deusa grega da sabedoria), Medusa teria feito amor com Poseidon (deus do mar), o que levou a deusa, furiosa, a transformar Medusa e suas irmãs em seres repugnantes, com pele escamosa e serpentes enormes na cabeça.

Quem conseguiu domar Pégaso?

Pégaso nasceu do sangue de Medusa quando foi decapitada por Perseu. Belerofonte matou a poderosa Quimera, montando Pégaso após domá-lo com ajuda de Atena e do cabresto de ouro, que em seguida tentou usá-lo para chegar ao Monte Olimpo.

Quem matou a hidra?

Héracles (Hércules, na mitologia romana) A Hidra foi derrotada por Héracles (Hércules, na mitologia romana), em seu segundo trabalho.

Quem conhece a história de Medusa?

Muitos conhecem a história de Medusa, uma das mais notáveis da mitologia grega: o monstro representado por uma mulher com serpentes em vez de cabelos, presas de bronze e asas de ouro cujo olhar transforma suas vítimas em pedra.

Por que Medusa teria se transformado em monstro?

Os motivos pelos quais a bela Medusa teria se transformado em monstro divergem de acordo com o mito. Há uma versão que diz que a sacerdotisa era muito vaidosa e orgulhosa de seus belos cabelos. Atena, com inveja da beleza da outra, teria punido Medusa, transformando sua bela cabeleira num horrendo ninho de cobras.

Como a Medusa foi usada para vencer seus inimigos?

Após utilizar a cabeça decapitada como arma para vencer seus inimigos, o herói entregou o artefato para Atena, a qual fixou-o no escudo do guerreiro, criando assim o poderoso Aegis. Curiosidades: você sabia? O rosto da Medusa foi adotado como um símbolo da luta feminista.

Como a Medusa odiava os homens?

Odiava os homens por ter sido seduzida, e também odiava as mulheres, pois não se conformava em ser uma criatura monstruosa. Conta o mito que Medusa foi uma sacerdotisa do templo de Atena (em algumas versões ela já era a criatura mítica, contudo, ainda não tinha sido amaldiçoada).

Postagens relacionadas: