Como deixar o brócolis crocante e verdinho?

Índice

Como deixar o brócolis crocante e verdinho?

Como deixar o brócolis crocante e verdinho?

Ouça em voz altaPausarDica: Utilize água gelada para interromper o cozimento do brócolis mais rapidamente e garantir a cor bem verdinha. Retire o brócolis da água gelada e deixe secar em uma peneira ou sobre um pano. Prontinho!

Como fazer brócolis sequinho?

Ouça em voz altaPausarModo de preparo Limpe, lave e escorra bem o brócolis.. Em seguida, separe em buquês. Coloque água em uma panela, tempere com sal a gosto e deixe ferver em fogo alto. Junte o brócolis, tampe e cozinhe por 5 minutos ou até ficarem macios mas firmes.

Como lavar e cozinhar brócolis?

Ouça em voz altaPausarPara isto, descarte as folhas e os talos mais grossos e duros, desmembrando os floretes do brócolis. Após este procedimento, deve-se deixá-los de molho em água e limão por meia hora. Na sequência, os floretes devem ser retirados desta solução e mergulhados em água fervente de 3 a 5 minutos.

Como preparar o brócolis?

Retire a água dos vegetais em um escorredor e mergulhe-os em uma vasilha ou pia com água gelada. Isso evita que o brócolis fique cozido em excesso. Prepare os vegetais da maneira que preferir; saboreie com os olhos, além do paladar.

Como parar o cozimento do brócolis?

Também é importante parar o processo de cozimento imediatamente assim que o vegetal estiver perfeitamente cozido. A melhor maneira de fazer isso é com um banho rápido de gelo. Retire a água dos vegetais em um escorredor e mergulhe-os em uma vasilha ou pia com água gelada. Isso evita que o brócolis fique cozido em excesso.

Como Cozinhar brócolis no forno?

Para cozinhar brócolis no forno, o ideal é colocá-lo em uma travessa ou forma e cobrir com papel-alumínio. Isso fará com que o calor seja preservado e o cozimento seja uniforme, além de preservar melhor a umidade do vegetal e, assim, seus nutrientes e minerais.

Como conservar a cor verde do brócolis?

Ao cozinhar brócolis, ou qualquer outro vegetal, não há nada pior do que vê-lo ficar em uma cor opaca que não parece saudável. Existe uma maneira de preservar a cor verde viva nos seus vegetais e é mais fácil do que você pensa. Brócolis fresco ou qualquer outro vegetal verde. Uma panela grande de água com sal.

Postagens relacionadas: