Como deixar ow 10 mais leve?

Índice

Como deixar ow 10 mais leve?

Como deixar ow 10 mais leve?

O Windows 10 usa diversas animações e outros efeitos para fornecer uma interface mais atraente. Porém, essas animações e efeitos consomem recursos do sistema e podem deixar o Windows 10 mais lento. Uma maneira de deixar o Windows 10 mais leve e rápido é desativar os efeitos desnecessários do Windows 10.

Como limpar o disco do computador?

Para acessar, clique no menu iniciar, selecione “Acessórios” , “Ferramentas do sistema” e depois “Limpeza do Disco”. Após a análise, marque os itens que deseja limpar e conclua em “Ok”. Observe que cada item mostra o espaço ocupado no PC. O usuário pode deixar o computador mais rápido tirando alguns programas que não usa mais.

Como fazer uma desfragmentação de disco?

Os usuários também podem fazer uma desfragmentação de disco para que o sistema fique mais fluido. O processo junta elementos soltos no sistema e “organiza” os dados para que na hora do clique tudo responda da melhor forma.

Por que os discos rígidos ficam lentos?

Até os discos rígidos modernos ficam mais lentos com o passar do tempo, por causa da forma como os arquivos são guardados. À medida que arquivos são criados e deletados, eles são fragmentados e guardados em diferentes partes do disco, em vez de ficarem todos juntos. Isso faz com que o acesso aos arquivos fique menos eficiente.

Como desativar o Discord?

Não se trata de algo pesado, mas desativar essa função também ajuda a tirar o lag do Discord. Para fazer isso, clique em “Configurações de Usuário” (ícone de engrenagem) no canto inferior esquerdo, depois em “Sobreposição” e desabilite o recurso. Pronto, agora você já sabe como deixar o Discord mais leve.

Postagens relacionadas: