Quando deixamos o passado para trás?
Índice
- Quando deixamos o passado para trás?
- Como não lembrar do passado?
- É preciso deixar o passado no passado?
- O que aconteceu ficou no passado?
- Tem coisas que devemos deixar para trás?
- Tem coisa que é melhor deixar no passado?
- Porque temos que esquecer o passado?
- Por que o passado não pode ser alterado?
- Como escrever sobre o passado?
- Como parar de falar no passado?
- Como lidar com erros passados?
Quando deixamos o passado para trás?
Quando deixamos o passado para trás, entendemos que dos acontecimentos extraímos apenas os aprendizados e os demais denominamos passageiros. E se dedicamos tempo para alimentar uma dor, um rancor, uma mágoa então optamos por estacionar e não crescer.
Como não lembrar do passado?
Como esquecer o passado e seguir em frente
- Mantenha a memória: reprimir os acontecimentos vividos não é uma boa estratégia. ...
- Não julgar o acontecido: colocar um rótulo de "mau" a uma recordação fará com que o acontecimento seja mudado e visto pior do que realmente foi.
É preciso deixar o passado no passado?
Não é a despretensão com o futuro, Mas é ter convicção de que o amanhã pode e será melhor que hoje. O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro. ... Quem vive do passado, deixa de viver a alegria do presente e perde a esperança do futuro!
O que aconteceu ficou no passado?
"O que ficou no passado fica no passado. Fica lá atrás. Seguir em frente é preciso.
Tem coisas que devemos deixar para trás?
10 coisas que você precisa deixar para trás. Às vezes mudar é preciso.
- Deixar que a opinião dos outros controle sua vida. ...
- A vergonha dos seus erros. ...
- Ser indeciso sobre o que você quer. ...
- Se perder dos objetivos que realmente interessam a você ...
- Não fazer nada. ...
- A necessidade de sempre estar certo. ...
- Fugir dos problemas.
Tem coisa que é melhor deixar no passado?
Às vezes é melhor deixar o passado no passado. A vida melhora depois de esquecer o passado, deixar de projetar o futuro e viver o presente! Pare de olhar para trás, muitas vezes o passado só serve para reabrir machucados.
Porque temos que esquecer o passado?
Segundo o que apontam os psicólogos, um dos motivos mais comuns para uma pessoa se sentir conectada ao passado é por alguma cicatriz emocional que ainda está aberta, ou por uma sensação – muitas vezes ilusória – de algo que pode não ter sido concluído da maneira que ela acha que deveria.
Por que o passado não pode ser alterado?
O passado não pode ser alterado. Portanto, pare de se lamentar por não ter feito diferente. Já que você não pode voltar no tempo, foque mais no seu presente e futuro. Já que não pode alterar o passado, talvez você possa “amenizar” algumas consequências ruins.
Como escrever sobre o passado?
Escreva sobre o passado. [8] Manter um diário ou um blog privado pode ser um ótimo modo de aceitar o passado e seguir em frente. Escreva sobre coisas que o incomodam, que o magoam ou que acredite que o estão prendendo. A experiência pode ser catártica.
Como parar de falar no passado?
Cumprido o passo #1, chegou a hora de parar de falar no passado. Tem gente que gosta de “desenterrar defunto” e ficar relembrando situações dolorosas do passado, como se fossem “dores de estimação”. Simplesmente, não faça isso! Pare de terceirizar a culpa. Um dos primeiro passos para a cura é a autoconsciência do erro.
Como lidar com erros passados?
O capítulo 19 é intitulado “Espírito necessário para fazer bem a confissão geral”, e aborda como lidar com a vergonha que perdura do passado. Os erros passados, diz ele, são como um “escorpião que nos fere”.