Como trabalhar festa junina na quarentena?

Índice

Como trabalhar festa junina na quarentena?

Como trabalhar festa junina na quarentena?

Fazer uma festa junina em casa A escola pode propor à família montar com o aluno uma festa junina em casa, confeccionar bandeirinhas e balões para decorar o espaço, se vestir a caráter, fazer comidas típicas, colocar músicas e dançar, fazer brincadeiras.

Como trabalhar festa junina em aulas remotas?

Escolham juntos um tema junino para a fotografia ou vídeo: uma comida tipica (pipoca, e maçã do amor, por exemplo), um look junino e até uma paródia juntando uma música com a matéria da aula. Peça que os alunos façam suas produções e eleja um grupo para serem os jurados .

Como trabalhar a festa junina?

10 dicas e brincadeiras!

  1. Faça um projeto interdisciplinar da Festa Junina na escola. ...
  2. Trabalhe as origens da festa junina. ...
  3. Mostre o significado das tradições. ...
  4. Apresente as festas regionais. ...
  5. Envolva toda a comunidade escolar nos preparativos da Festa Junina na escola.

Como está sendo a festa junina na pandemia?

Em virtude da pandemia do coronavírus, desde o ano passado não há mais festas juninas e julinas, com quadrilha, correio elegante, balões, fogueira e pau-de sebo.

Como trabalhar festa junina na educação infantil na quarentena?

Seja através de grupos online ou videoconferências, os educadores podem convidar pais e familiares para se juntarem às atividades. A ideia, segundo a educadora, é montar um cronograma de aprendizado pensado especialmente para trabalhar saberes relacionados à celebração.

O que trabalhar em Ciências sobre festa junina?

Matemática e Ciências: Conhecer as comidas típicas junina e explorá-las no que se refere à quantidades, preços, tempo de duração da culinária, medidas de massa e fração. Fazer, como culinária, algumas das comidas típicas. Criar desafios envolvendo situações da festa junina, bem como a gincana que estamos desenvolvendo.

O que trabalhar em Ciências festa junina?

Ciências Os cuidados que devemos ter na hora da festa junina: perigo, fogueira, balão e fogos. Alimentação; Levantamento de pratos e bebidas tradicionais como: canjica, broa de fubá, amendoim, doce de leite, arroz doce, quentão, vinho quente, etc. Artes Produzir cartazes com as simpatias, receitas típicas.

Qual o objetivo de trabalhar as festas juninas?

Ao possibilitar a integração entre os alunos, essa festividade estimula competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, a paciência e o respeito. O trabalho com elementos de culturas e regiões diferentes permite desenvolver a empatia e a noção de alteridade, bem como a tolerância dos estudantes.

Postagens relacionadas: