O que faz o alternador não carregar?
O que faz o alternador não carregar?
Com o motor desligado, verifique a correia para ver se a mesma está bem tensionada. Folgas na correia, geralmente a Poly-V, ocasionam mau funcionamento do alternador. Caso esteja folgada, vá até o tensor de correia, solta a porca que o segura na posição e puxe-o até que a correia esteja bem tensionada.
Quanto é o máximo que um alternador pode carregar?
Em geral, a tensão admissível deve estar entre 13,8 V e 14,4 V. Toda vez que o limite de 14,4 volts for superado, tem início um superaquecimento da bateria gerando a sobrecarga. A sobrecarga pode ser constante ou intermitente, dependendo da origem do problema.
Quais são os defeitos mais comuns no alternador?
Alguns dos problemas mais comuns são: O carro não conseguir dar partida, bateria descarregada, chiado intenso na correia da serpentina, a luz da bateria ligada e etc. Outro defeito comum é no próprio regulador. Com um multímetro e o motor ligado, mede-se a carga do alternador na bateria.
O que causa o problema no alternador?
Contato com água e óleo podem gerar curto à peça. O alternador pode sofrer com problemas de outras peças. Por exemplo, a ruptura de uma mangueira de líquido de arrefecimento ou mesmo o contato com óleo podem ser agentes geradores de atrito ou de curto circuito, o que queima a peça!
Tem como consertar alternador?
“É possível reparar o alternador trocando apenas as peças desgastadas” explica o consultor da Oficina Brasil, Antônio Cesar. “A troca de todo o conjunto só é recomendada se, por exemplo, a carcaça estiver danificada, como ocorre após uma colisão.”
Quando o motor de arranque está ruim?
Fique atento aos sinais de problemas O motor de partida não aciona ou gira muito devagar; Você ouve um estalo quando o motor de partida funciona; Aparecem ruídos estranhos ao ligar o motor de partida; O motor de partida aciona, mas o motor a combustão não.