Qual a distância máxima que o extintor deve ficar afastado do local do sinistro?

Índice

Qual a distância máxima que o extintor deve ficar afastado do local do sinistro?

Qual a distância máxima que o extintor deve ficar afastado do local do sinistro?

5.1.3.1. Os extintores deverão ser instalados de forma que a distância máxima a percorrer pelo operador não seja superior a 20 m.

Qual o distanciamento entre extintores em cada situação de risco?

5.2.10 Deve haver, no mínimo, um extintor de incêndio adequado a(s) classe(s) de incêndio existente(s) no local, distante a não mais de 5 m da porta de acesso da entrada principal da edificação, entrada do pavimento ou entrada da área de risco de incêndio.

Como deve estar o extintor de incêndio?

5.2.1.4 Os extintores devem ser mantidos com sua carga completa, em condições de operação e instalados nos locais designados conforme projeto aprovado. 5.2.1.5 Deve ser instalado, pelo menos, um extintor de incêndio a não mais de 5 m da entrada principal da edificação e das escadas nos demais pavimentos.

Quando deve ser realizada as recargas em um extintor?

Normalmente, os extintores de água ou pó químico devem ser recarregados uma vez ao ano. Já os equipamentos de gás carbônico precisam de recarga a cada seis meses.

Onde os extintores não podem ser instalados?

5.2.1.3 Os extintores devem ser instalados em locais acessíveis e disponíveis para o emprego imediato em princípios de incêndio. 5.2.1.4 Os extintores não podem ser instalados em escadas. Os extintores devem permanecer desobstruídos e sinalizados de acordo com o estabelecido na IT 20.

Qual norma fala sobre extintores?

Na NR 23 está expresso que todos os estabelecimentos ou locais de trabalho só devem ser utilizados extintores de incêndio que obedeçam às normas brasileiras ou regulamentos técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade – INMETRO.

Qual a distância de um extintor para outro?

75 pés O número mínimo calculado de extintores deve ser colocado estrategicamente em todo o edifício e a distância mínima a percorrer de 75 pés (23 m) desde qualquer ponto até um extintor não deve ser ultrapassada.

O que compõe um extintor?

Dióxido de Carbono (CO2), que extingue o fogo por retirar o oxigênio. Utilizado em líquidos e gases (como a gasolina, o álcool e o GPL) e materiais condutores que estejam potencialmente conduzindo corrente elétrica. Espuma, usada em incêndios de líquidos e sólidos.

Quem pode realizar a recarga de um extintor?

A recarga de extintores somente pode ser feita por profissionais qualificados em empresas certificadas, sem qualquer alteração nas condições originais do material. A cada recarga, um anel de identificação é colocado no extintor, obedecendo a cor definida para o ano em vigor.

Qual a demarcação correta do extintor?

Para que haja uma demarcação correta é preciso seguir a NR 23, NBR 12693 e IN 06, que determinam os padrões para a escolha onde a sinalização de extintor precisa ficar, assim como a demarcação do extintor: Para extintores localizados sobre o piso, é necessário suportes apropriados com 0,10m ou 0,20m de altura.

Qual a melhor equipa técnica para manutenção de extintores?

Contamos com uma equipa técnica devidamente registada, ANPC 654, garantindo assim qualidade e segurança no serviço de manutenção e reenchimento de extintores. Garantimos uma resposta rápida a todas as solicitações no território nacional, mantendo sempre presente a melhor qualidade dos produtos a preços competitivos.

Qual a altura recomendada do extintor?

Também é permitido o uso de suportes apropriados no chão com altura recomendada de 0,10cm e 0,20cm do piso. O extintor poderá ser instalado em abrigos na parede, também com a sinalização adequada onde seja possível sua visualização.

Como proteger os extintores de incêndio?

Outro ponto essencial para a sua segurança é atenção aos cuidados do extintor de incêndio, deixar que os extintores fiquem expostos à ação do tempo sem inspeções regulares pode resultar em danos graves durante uma situação perigosa. Inspeções devem ser feitas ao menos uma vez por ano, no caso dos extintores convencionais.

Postagens relacionadas: