Como denunciar uma empresa que não deposita o FGTS?
Índice
- Como denunciar uma empresa que não deposita o FGTS?
- Como denunciar FGTS atrasado?
- Qual o prazo para empresa depositar o FGTS?
- Por que a empresa não deposita FGTS?
- Como saber se o depósito do FGTS está correto?
- Por que o empregado não recebeu o FGTS?
- Por que a empresa não recolhe o FGTS de seus funcionários?
Como denunciar uma empresa que não deposita o FGTS?
Como denunciar Se o trabalhador constatar que não teve o fundo de garantia depositado corretamente, pode formalizar denúncia contra a empresa. Ele deve procurar o sindicato representante da categoria profissional ao qual ele pertence ou uma superintendência, agência ou gerência do ministério.
Como denunciar FGTS atrasado?
Onde fazer a denúncia? O trabalhador poderá apresentar denúncia ao sindicato representante da categoria profissional ou comparecer às Superintendências Regionais do Trabalho (os dados do denunciante permanecem em sigilo).
Qual o prazo para empresa depositar o FGTS?
dia 7 Os depósitos do FGTS devem ser efetuados mensalmente até o dia 7 (sete) do mês subseqüente ao de sua competência. Quando o dia 7 não for dia útil, o recolhimento deverá ser antecipado.
Por que a empresa não deposita FGTS?
Empresa não deposita FGTS: O que fazer? O órgão responsável pela fiscalização do FGTS é o Ministério do Trabalho e da Previdência Social. Você pode fazer a denúncia na agência mais próxima, no sindicato da categoria e na Caixa Econômica Federal, exigindo providências.
Como saber se o depósito do FGTS está correto?
Como saber se o depósito do FGTS está correto? A legislação exige que, todo mês, o empregador recolha 8% da sua remuneração para o FGTS. Esse valor fica depositado em uma conta da Caixa Econômica Federal. Você pode verificar o depósito do FGTS solicitando, na caixa (ou internet), um extrato simples do FGTS.
Por que o empregado não recebeu o FGTS?
O motivo para isso é bastante simples: o empregado, em regra, se dá conta que não recebeu apenas no final da relação trabalhista. Sim… quando demitido sem justa causa e busca o levantamento do FGTS.
Por que a empresa não recolhe o FGTS de seus funcionários?
A empresa que não recolhe o FGTS de seus funcionários está sujeita à multa prevista no Decreto-lei 368/1968, que varia entre 10% e 50% do débito. Além disso, incide sobre as parcelas vencidas a TR (taxa de referência) mais juros de mora de 0,5% ao mês.