Onde denunciar licitação?

Índice

Onde denunciar licitação?

Onde denunciar licitação?

Se você pretende denunciar uma irregularidade em âmbito estadual ou municipal, procure o site do Tribunal de Contas do respectivo Estado. Sempre existe um canal de denúncia oficial – quer seja um formulário online, um telefone 0800 ou um e-mail.

Quem fiscaliza as licitações?

Os tribunais de contas, em níveis federal, estadual ou distrital, também atuam como agentes fiscalizadores dos recursos públicos e podem receber reclamações e informações sobre irregularidade em licitações e contratos da Administração Pública com o setor privado. Os tribunais são chamados de Órgãos de Controle Externo.

Como fazer uma denúncia anônima ao TCU?

Consulta Rápida

  1. Carta de Serviços ao Cidadão.
  2. Tire suas dúvidas com nosso assistente virtual, o Zello.
  3. Transparência e Acesso à Informação.
  4. Certidões negativas e consultas a listas.
  5. Minhas manifestações.
  6. Meu usuário.
  7. Telefone Ouvidoria 0800-644-1500 - Opção 1.

Onde denunciar irregularidades?

Para denunciar estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular durante a pandemia, ligue 0800-771-3541 ou acesse o Portal SP 156.

Onde denunciar uma instituição?

Denúncias - O MEC mantém canais de comunicação com os estudantes para receber denúncias e reclamações: o Fale Conosco do portal ou a central telefônica 0800-616161. Além disso, para questões contratuais ou para fazer denúncias, o estudante pode procurar o Procon local ou o Ministério Público Federal.

Como fiscalizar um contrato administrativo?

A Administração Pública tem o poder-dever de fiscalizar e acompanhar a execução dos contratos. Sendo assim, a Administração tem o dever de designar um agente público (ou mais, ao depender da complexidade do objeto) para acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos. É o que estabelece a Lei nº 8.666/1993.

São atividades da gestão e da fiscalização da execução contratual?

§ 3º As atividades de gestão e fiscalização da execução contratual devem ser realizadas de forma preventiva, rotineira e sistemática, podendo ser exercidas por servidores, equipe de fiscalização ou único servidor, desde que, no exercício dessas atribuições, fique assegurada a distinção dessas atividades e, em razão do ...

Postagens relacionadas: