Como fazer uma denúncia anônima de assédio?

Índice

Como fazer uma denúncia anônima de assédio?

Como fazer uma denúncia anônima de assédio?

O Governo Federal também disponibiliza o Disque 180, central de atendimento à mulher em situação de violência, serviço oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas. Funciona como Disque-Denúncia, possibilitando que a 'denúncia' seja encaminhada para o órgão de segurança pública e para o Ministério Público.

O que caracteriza um assédio virtual?

O assédio virtual, também conhecido como cyberbullying é um comportamento repetitivo, agressivo e intencional, onde um indivíduo ou grupo de pessoas utiliza das tecnologias de informação com o objetivo de ofender, hostilizar, importunar, intimidar ou perseguir a vítima.

Como denunciar o assédio contra mulheres?

Não importa as motivações ou desculpas: assédio é crime e deve ser denunciado! O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio!

Como registrar denúncias de assédio sexual?

As denúncias de assédio não precisam ser feitas exclusivamente na Delegacia da Mulher: qualquer posto policial pode fazer o registro. E, atenção: a polícia não pode se recusar a registrar um B.O. de assédio sexual.

Como falar sobre um assédio?

Denunciando. Sim, não é fácil falar sobre um assédio e muitas situações podem gerar traumas irreparáveis na vida de uma mulher. Mas a coragem de tantas que falaram abertamente sobre as suas experiências pode servir de inspiração para que uma cultura que vê a mulher como objeto sexual mude para sempre.

Como você pode testemunhar um assédio?

Se você testemunhar um assédio, faça fotos e chame imediatamente a polícia. Isso pode garantir uma prisão em flagrante e facilitar o processo como um todo. Infelizmente, sabemos que o uso de entorpecentes como "Boa noite, Cinderela" é comum em casos de estupro e assédio sexual.

Postagens relacionadas: