Como faço para denunciar uma empresa irregular?

Índice

Como faço para denunciar uma empresa irregular?

Como faço para denunciar uma empresa irregular?

Formas de realizar a denúncia junto ao MTE

  1. Acesse o Canal de Denúncia.
  2. Faça o login com a sua conta Gov.br.
  3. Preencha o formulário com dados pessoais e informações sobre a empresa. ...
  4. Marque o tipo de denúncia, que pode ser aviso prévio, décimo terceiro, férias, FGTS entre outras classificações.

Como denunciar uma empresa irregular na Receita Federal?

As empresas que operam no comércio exterior poderão denunciar à Receita Federal eventuais irregularidades relacionadas à concorrência desleal ou sonegação de impostos no setor. A ferramenta está disponível no site da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br/aduana/ImportProdSensiveis.htm).

Por que você deve denunciar a empresa?

Vou supor que você esteja sendo lesado no serviço, ou seja, a empresa esteja irregular quanto a sua situação. Você deve, portanto, procurar o Ministério Público do Trabalho. Existem basicamente três formas simples e diretas de fazer uma denúncia sem nem sair de casa. Você pode denunciar uma empresa via internet, via carta ou denúncia via telefone.

Como denunciar as irregularidades?

Afinal de contas, sempre tem aquele patrão que quer pagar menos e lucrar mais, não é verdade? Saiba que denunciar as irregularidades sejam elas quais forem, é um dever e acima de tudo, direito seu.

Por que a empresa não pode fazer irregularidades?

Por outro lado, o que a empresa não pode fazer e que acarreta irregularidades, é deixar de remunerar ou disponibilizar as férias. Acima eu citei as principais causas que frequentemente tornam as empresas irregulares, pois elas acabam não cumprindo todas. Porém, há 7 leis fundamentais que todo trabalhador precisa ter conhecimento.

Como você pode denunciar irregularidades trabalhistas?

Confira a seguir, algumas ferramentas que você pode utilizar para denunciar irregularidades trabalhistas. De nada adiantam tantas leis visando garantir a saúde, a segurança e a dignidade do trabalhador se as mesmas não forem cumpridas. No entanto, várias irregularidades ainda fazem parte do dia-a-dia do trabalhador brasileiro.

Postagens relacionadas: