Pode depilar os pelos da barriga na gravidez?

Índice

Pode depilar os pelos da barriga na gravidez?

Pode depilar os pelos da barriga na gravidez?

A depilação na gravidez pode e deve ser feita sim. A gestante apenas deve se cercar de cuidados quando resolve fazer a retirada dos pelos em casa ou em algum lugar de preferência. Qualquer lugar do corpo pode continuar sendo depilado, incluindo a genital e a virilha.

O que fazer com os pêlos na barriga durante a gravidez?

Isso é normal na gestação, embora desagradável. Para se livrar dos pelos, você pode fazer depilação com cera quente ou fria, raspar com lâmina ou usar aparelhos que arrancam os pelos.

O que fazer com os pêlos na gravidez?

Para se livrar deles, o recomendado é usar a depilação com cera, lâmina ou aparelhos apropriados e descartar o uso de cremes depilatórios e preparados químicos para clareá-los. Tais substâncias podem ser absorvidas pela corrente sanguínea e entrar em contato como bebê em formação.

Quando depilar para o parto?

Quem pretende se livrar dos pelos antes do parto deve se depilar cerca de duas semanas antes. No caso da cesariana, fica fácil marcar. Já no normal, por volta de 38 semanas. Seja qual for o caso, o ideal é evitar a depilação nos dias muito próximos ao parto.

Quando deve ser feita a depilação na gravidez?

A depilação pode ser feita até o nono mês de gestação, porém é preciso cuidados para que não haja lesões. Isso porque, além da possibilidade de infecções, elas podem causar marcas permanentes na pele. “Sempre que acontece alguma inflamação ou machucado na gravidez, há risco de aparecer mancha ”, diz.

Por que usar cremes depilatórios durante a gravidez?

Saiba, contudo, que esse métodos podem provocar um certo escurecimento da pele durante a gravidez, mas que deve melhorar depois do parto. Evite usar cremes depilatórios e preparados químicos para clarear os pelos, porque essas substâncias podem ser absorvidas pela corrente sanguínea e entrar em contato com o bebê em formação.

Como acontece com o cabelo durante a gravidez?

Não há regra -- com cada mulher acontece uma coisa, e mais, acontecem coisas diferentes com a mesma mulher: no primeiro filho o cabelo pode ter ficado superoleoso, e no segundo, ficou ressecado. É possível também que seu cabelo nem mude tanto assim. As modificações no cabelo durante a gravidez ficam mais visíveis em mulheres de cabelo comprido.

Como se livrar dos pelos durante a gravidez?

Isso é normal na gestação, embora desagradável. Para se livrar dos pelos, você pode fazer depilação com cera quente ou fria, raspar com lâmina ou usar aparelhos que arrancam os pelos. Saiba, contudo, que esse métodos podem provocar um certo escurecimento da pele durante a gravidez, mas que deve melhorar depois do parto.

Postagens relacionadas: