Como desabafar para os pais?
Como desabafar para os pais?
Se for falar sobre algo pessoal com seus pais, é bem possível que você fique com um pouco de vergonha, o que é normal. Será mais fácil lidar com a situação se já esperar a vergonha no momento. Não tente fingir ou não sentir vergonha ou algo estranho. Se falar demais, é provável que foque ainda mais nesses sentimentos.
Como não ter medo de falar com os pais?
Falar sobre coisas do dia-a-dia, todos os dias. Quanto mais praticamos uma coisa, mais fácil se torna. Por isso, falar com os nossos pais sobre as coisas do dia-a-dia pode ajudar-nos a falar com eles sobre temas mais difíceis e tornar mais fáceis as alturas em que temos de discutir coisas sérias.
Como fazer minha mãe me deixar sair?
Faça tarefas domésticas antes que alguém peça.
- Deixar sua mãe ser surpreendida por sua prestatividade é melhor do que se gabar. Aguarde-a descobrir por conta própria que você tem ajudado nas tarefas domésticas.
- Vá além do que se espera. Quando sua mãe pedir algo, faça o que ela pediu e ainda mais.
Como evitar o distanciamento entre pais e filhos?
A adolescência é um período complicado para pais e filhos. As relações ficam mais difíceis, as preocupações aumentam e é preciso administrar com calma essa fase cheia de experiências novas para os jovens. Para evitar o distanciamento, duas especialistas listam dez erros comuns, cometidos pelos pais, em relação aos adolescentes.
Como os pais podem envergonhar o filho diante dos amigos?
Cecília explica que os pais são munidos de informações que podem envergonhar o filho diante dos amigos. Particularidades que só os pais sabem, mas que o jovem não quer que sejam reveladas. “Os adultos precisam evitar expor a intimidade dos filhos, pois, muitas vezes, o deixam constrangido.
Será que entre pais e filhos não é assim?
Entre pais e filhos não é assim”, diferencia a psicóloga. “Os pais podem ser bacanas, compreensivos, divertidos, mas são pais.” Pare de pensar que ninguém está à altura do seu filho. É comum os pais colocarem defeitos em todos os amigos e, principalmente, nos namorados que os adolescentes têm.