Como corrigir as orelhas de abano?
Como corrigir as orelhas de abano?
O é eficaz para corrigir a orelha de abano (e o que não ajuda)
- Cirurgia: em geral feita em torno dos 7 anos de idade, a otoplastia costuma dar bons resultados.
- Uso de bonés: é inócuo, até porque teria que ser usado nas primeiras semanas, com a cartilagem mais maleável.
Quando é considerado orelha de abano?
É considerada orelha de abano aquela que se distancia exageradamente do crânio. Geralmente é decorrente do apagamento parcial ou total de uma dobra da cartilagem (antélice) e do aumento da concha.
Como lavar a orelha do bebê?
Prefira os de ouro maciço ou aço inoxidável, que são hipoalergênicos. Lembre-se também de que eles não podem ser grandes, de argola, pontiagudos ou com detalhes que possam enroscar nas roupas do bebê. Por isso, fique atenta. Para higienizar o local, você pode lavar a orelha do bebê com água e sabão todos os dias.
Por que não amassar as orelhas e cabeça do bebê?
Poucas mamães se lembram desse detalhe na gravidez e quando o bebê nasce as avós ou tias sempre alertam a recém-mamãe sobre a importância da posição do bebê para não amassar as orelhas e cabeça. Você sabia que pela cartilagem frágil do bebê, as orelhas podem ficar tortas amassadas ou mesmo de abano?
Como o bebê fica deitado com as orelhas dobradas?
Se o bebê fica deitado com a as orelhas dobradas, elas ficam com a cartilagem deformada conforme o tempo vai passando. E também é importante trocar o lado que o bebê dorme, ora deitado do lado direito, ora do lado esquerdo para não “amassar” a cabeça do bebê e assim deixa-la torta de um lado.
Por que o bebê fica deitado com a orelha arrumada?
É importante saber que o bebê tem que ter a orelha arrumada, corrigida antes de ser deitado no berço ou moisés. Se o bebê fica deitado com a as orelhas dobradas, elas ficam com a cartilagem deformada conforme o tempo vai passando.