O que fazer se o auxílio emergencial foi bloqueado?
Índice
- O que fazer se o auxílio emergencial foi bloqueado?
- Como faço para desbloquear meu auxílio emergencial pelo WhatsApp?
- Como saber porque o auxílio foi bloqueado?
- Por que meu auxílio emergencial foi cortado?
- Qual a opção de desbloqueio pelo WhatsApp?
- Como faço para liberar o acesso ao WhatsApp da caixa?
- Quais são os beneficiários do auxílio emergencial?
- Como fazer o desbloqueio?
O que fazer se o auxílio emergencial foi bloqueado?
Quem teve o benefício bloqueado ou cancelado pode fazer a contestação em até 10 dias úteis no site. Até o momento, conforme o governo federal, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021. A previsão inicial era que 45,6 milhões de pessoas seriam contempladas pelo benefício neste ano.
Como faço para desbloquear meu auxílio emergencial pelo WhatsApp?
Primeiro, o trabalhador deve acessar o aplicativo Caixa Tem. Em “Liberar acesso”, virá o link para que o cidadão acesse o WhatsApp da Caixa. É por lá que serão enviados os documentos necessários. Segundo o banco estatal, será preciso enviar apenas um documento de identificação e uma selfie.
Como saber porque o auxílio foi bloqueado?
Se o status estiver como "inelegível" significa que o benefício foi negado durante a revisão mensal dos cadastros dos beneficiários após o sistema identificar que aquele cidadão não mais se enquadrava nos requisitos necessários para receber o auxílio emergencial.
Por que meu auxílio emergencial foi cortado?
Segundo o Ministério da Cidadania, essas pessoas podem solicitar uma nova análise com bases mais atualizadas de seus dados. Caso seja constatado que o beneficiário atende aos critérios legais, e que a suspensão corresponde a uma informação errada ou desatualizada, o beneficiário recebe as parcelas retroativamente.
Qual a opção de desbloqueio pelo WhatsApp?
A opção de desbloqueio pelo WhatsApp está disponível para aproximadamente 640 mil cidadãos com pendências referentes à documentação para ter o benefício.
Como faço para liberar o acesso ao WhatsApp da caixa?
Em “Liberar acesso”, virá o link para que o cidadão acesse o WhatsApp da Caixa. É por lá que serão enviados os documentos necessários. Segundo o banco estatal, será preciso enviar apenas um documento de identificação e uma selfie. Basta tirar fotos, que devem ter formados específicos, como JPEG ou PDF.
Quais são os beneficiários do auxílio emergencial?
Beneficiários do auxílio emergencial que tiveram o dinheiro bloqueado e não conseguem movimentá-lo no aplicativo Caixa Tem podem enviar documentos pelo WhatsApp para ter a grana. A parcela paga pelo governo é de R$ 600, mas pode chegar a R$ 1.200 no caso de mães chefes de família.
Como fazer o desbloqueio?
O Agora mostra como fazer o desbloqueio. Primeiro, o trabalhador deve acessar o aplicativo Caixa Tem. Em “Liberar acesso”, virá o link para que o cidadão acesse o WhatsApp da Caixa. É por lá que serão enviados os documentos necessários. Segundo o banco estatal, será preciso enviar apenas um documento de identificação e uma selfie.