Onde descartar uma televisão quebrada?
Onde descartar uma televisão quebrada?
Neste sentido, existem alguns pontos de coleta de lixo eletrônico espalhados pelo Brasil, desde empresas específicas até cooperativas de reciclagem. Uma boa dica é procurar serviços desse tipo em sua cidade antes de simplesmente jogar o aparelho de TV no “meio da rua” e esperar a coleta de lixo municipal passar.
Como descartar TV de LED?
Se não for possível vender ou doar para pessoas próximas caso a TV ainda esteja funcionando, uma das alternativas é contatar o fabricante do aparelho, pois a legislação brasileira (Art. 33 da Política Nacional de Resíduos Sólidos) obriga a empresa fabricante a estruturar e implementar sistemas de logística reversa.
Onde descartar TV que não funciona?
Aparelhos, como celulares, impressoras, câmeras, computadores, televisões, entre outros, têm que ser levados a postos de coleta especiais. E esses lugares de descarte podem ser oferecidos pelas próprias marcas ou até por empresas e ONGs que reciclam esses materiais.
Como é feito o descarte de lixo eletrônico?
Há diferentes iniciativas criadas para auxiliar as pessoas a descartar o lixo eletrônico corretamente. A Abree tem em seu site um sistema para consulta de locais que recebem produtos eletrônicos e dão encaminhamento ambientalmente adequado. A associação conta com mais de 1,3 mil pontos de coleta.
Qual é a maneira correta de descartar lixo eletrônico?
Se você for descartar eletroeletrônicos, não desmonte os produtos. Coloque-o no coletor inteiro. Se o aparelho tiver bateria de lítio, como em celulares, notebook, etc, deixe-a dentro do produto e descarte na área para eletroeletrônicos.
Como descartar o lixo eletrônico?
Como descartar lixo eletrônico? Veja dicas para fazer de forma correta
- Entenda porque é importante. ...
- Siga o que o fabricante sugere. ...
- Saiba quando o eletrônico é descartável. ...
- Separe os materiais antes do descarte. ...
- Considere outros meios.
O que pode ser levado para o ecoponto?
O que posso descartar nos Ecopontos? Os munícipes podem levar pequenos volumes de entulho (até 1 m³ equivale a uma caixa d'água de mil litros) como restos de construções e reformas, móveis velhos, restos de poda de árvore, pedaços de madeira e materiais recicláveis.