Onde descartar móveis velhos em Salvador?
Onde descartar móveis velhos em Salvador?
Em Salvador, há dois locais para descarte gratuito desses materiais, os chamados ecopontos. Um deles funciona desde 2014 na Rua Wanderley Pinho, no Itaigara. Já o segundo foi instalado recentemente pela Limpurb na Rua Alto do Abaeté, em frente à sede do bloco afro Malê Debalê, em Itapuã.
Como descartar móveis em Salvador?
Os ecopontos são locais para descarte de materiais até 2m³ de resíduos. Acima disso, o produtor precisa contratar serviço especializado para o descarte no aterro de inertes, localizado próximo ao viaduto de Águas Claras, de acordo com a Limpurb.
Como doar móveis usados em Salvador?
A Apae Salvador recebe todo tipo de doação (equipamentos, alimentos, móveis, brinquedos, roupas, outros). Se você tem algum desses itens que estejam em bom estado de conservação e deseja doá-los, pode contatar a Instituição pelo telefone (71) 3270-8307 ou preencha nosso formulário, entraremos em contato com você!.
Onde descartar restos de madeira?
O correto é procurar por empresas que tenham um local para descarte de madeira adequado e que poderão oferecer condições de reaproveitamento da madeira, ou mesmo a reciclagem de madeira.
Como se livrar de um sofá velho?
Se você quiser descartar o sofá ou outro móvel, mas sua rua não estiver na operação, é possível solicitar o serviço à subprefeitura da sua região. Depois de recolhido, o sofá será descartado em um aterro sanitário.
Quais são os postos de coleta seletiva em Salvador?
O programa de Coleta Seletiva de Salvador começou em 2015, sob comando da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis). A prefeitura espalhou 150 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em diferentes locais da cidade....
- Salvador Shopping.
- Salvador Norte Shopping.
- Ecoponto na Praia do Forte.
Como se livrar de móveis?
Como descartar ou doar um móvel velho?
- 1- Endereços oficiais. As prefeituras de cada cidade costumam ter serviços de descarte gratuitos, com caminhões que passam ao longo dos bairros para recolher os móveis mais velhos. ...
- 2 – Empresas privadas. ...
- 3 – Organizações não-governamentais. ...
- 4 – Outra ideia é o site Ecycle.