Como descartar embalagem de remédio?

Índice

Como descartar embalagem de remédio?

Como descartar embalagem de remédio?

Encontre postos de reciclagem mais próximos de sua residência nos mecanismos de busca do Portal eCycle, ou entregue-a em farmácias, UBSs ou supermercados. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece como obrigatoriedade o descarte correto de embalagem de medicamentos e de remédio.

Onde descartar embalagens de comprimidos vazias?

A solução é simples: se a cartela tiver comprimidos, ela deve ser entregue nas farmácias. Se não tiver, você pode destinar para a coleta seletiva de resíduos recicláveis. O mesmo vale para frascos e outras embalagens.

Onde posso descartar medicamentos vencidos?

Onde devem ser descartados medicamentos e frascos? Muitas farmácias fazem a coleta adequada dos medicamentos vencidos, frascos e materiais cortantes e pontiagudos, assim como várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) e supermercados.

Onde fazer doação de remédios?

O correto é encontrar um local adequado de descarte, como farmácias que têm posto de coleta. Não são, porém, todas as farmácias ou unidades básicas de saúde que fazem a coleta. Pelo site Programa Descarte Consciente é possível encontrar locais que cuidam da coleta e destinação adequada ao remédio.

Onde entregar cartelas vazias de remédios em Presidente Prudente?

Veja abaixo os endereços dos pontos de recolhimento: Câmara Municipal de Presidente Prudente. Rua Barão do Rio Branco, 52, Centro, Presidente Prudente. Avenida Salim Farah Maluf, 17, Jardim das Rosas, Presidente Prudente. Avenida Manoel Goulart, 3.500, Presidente Prudente.

Onde entregar cartelas vazias de remédios em Londrina?

“Na Câmara Municipal, Inova Prudente, Ótica Diniz, Pronta Entrega Conveniência, Camelódromo (Box 233) e algumas farmácias. Ao total já são quase 100 pontos de coleta e tem ainda na região”, completa Eudes. Se você também tem cartelas vazias de remédios em sua casa, doe. Saiba mais no Facebook da Rede Amor e Esperança.

Quais são as embalagens descartadas com medicamento dentro?

Embalagens descartadas com medicamento dentro seguem o mesmo procedimento. Essas embalagens são chamadas de primárias, pois ficam em contato com os fármacos. São cartelas ( blisters ), bisnagas, frascos, potes, entre outros.

Como é importante que os medicamentos sejam mantidos em embalagens originais?

Mas é importante que os medicamentos sejam mantidos em suas embalagens originais, também chamadas de embalagens primárias (cartelas de comprimido, frascos, tubos de cremes ou pomadas, por exemplo), no momento do descarte nos postos de coleta.

Quais são as embalagens secundárias?

As embalagens secundárias, geralmente caixas de papelão, podem ser enviadas diretamente para a reciclagem, junto com a bula. De jeito nenhum, mesmo, descarte remédios no vaso sanitário, na pia ou envie para a coleta comum. Todas essas formas poluem o ar, o solo, os rios e os lençóis freáticos em algum grau.

Por que as embalagens secundárias precisam de coletores?

Hoje, a maior parte delas já dispõe de coletores para qualquer tipo de medicamento. As embalagens secundárias, geralmente caixas de papelão, podem ser enviadas diretamente para a reciclagem, junto com a bula.

Postagens relacionadas: