Como descartar liquidificador velho?

Índice

Como descartar liquidificador velho?

Como descartar liquidificador velho?

O aparelho celular, o liquidificador, a caixa de som e outros aparelhos que foram substituídos por modelos mais novos, contam com circuitos eletrônicos que não podem ser descartados no lixo comum. Por isso, os eletroeletrônicos usados ou quebrados precisam ser entregues em postos de coleta especializados.

Onde jogar fora objetos eletrônicos?

Há ONGs especializadas que podem revitalizar seu dispositivo usado e cedê-lo a comunidades carentes, escolas, instituições de diversos tipos e mesmo microempresas. Se você pretende descartar algum eletrônico que ainda funciona, pode ser interessante investigar se, na sua região, há alguma ONG do tipo em ação.

Como descartar impressoras velhas?

Outro ponto de coleta de eletrônicos na cidade de São Paulo é o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática (Cedir), da Prefeitura da USP da Universidade de São Paulo (USP), dedicado ao descarte sustentável de bens de informática e de telefonia desde 2009, e que recebe cerca de 500 a 1.000 equipamentos por ...

Como se desfazer de uma geladeira velha?

Se não souber onde tem uma cooperativa ou posto de coleta na sua cidade, entre em contato com a prefeitura, eles possuem o registro de todas as empresas de reciclagem local. Outra dica é entrar em contato com a fabricante da geladeira talvez eles possuam algum logística reversa e possam pegar o equipamento na sua casa.

Onde descartar lixo?

O aterro sanitário é o local adequado onde o lixo deve ser depositado e descartado. Em linhas gerais, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, apenas os resíduos sólidos que não podem ser reutilizados ou reciclados devem ser destinados ou dispostos nesses locais.

Como jogar fora o seu aparelho eletrônico?

O importante aqui é que você entre em contato com a empresa de limpeza urbana da sua cidade ou pesquise na internet sobre o ponto de coleta de lixo eletrônico mais perto de você. Outra opção é se comunicar com a fabricante ou a empresa que vendeu o equipamento eletrônico que você quer jogar fora.

Postagens relacionadas: