Como fazer o descarte no ecoponto?
Como fazer o descarte no ecoponto?
Os ecopontos são da prefeitura e eles são locais para o descarte de pequenos volumes de entulho, grandes objetos e resíduos recicláveis. Para quem se interessar, só é preciso respeitar o limite diário que é de um metro cúbico por pessoa, equivalente a 18 sacos de 60 litros ou uma caixa d'água de mil litros cheia.
O que não pode descartar no ecoponto?
Móveis velhos, sobras de poda de árvore e outros materiais volumosos. Recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio). O que não pode ser levado ao Ecoponto: lixo domiciliar comum, lixo eletrônico, pilha, óleo, material hospitalar ou industrial.
Onde se descarta a madeira?
De acordo com a política nacional de resíduos sólidos, Lei 12.305/2010 os restos de madeira não podem ser jogados em lixões, por exemplo, sendo o seu descarte inapropriado considerado um crime ambiental. O ideal é procurar por empresas especializadas no descarte correto deste tipo de resíduo.
Como é feito o descarte do gesso?
Pois sua queima produz dióxido de enxofre que é um gás tóxico. Por isso a melhor maneira de descarte do gesso é reciclá-lo. Na reciclagem ele é separado dos outros resíduos de construção para readquirir as características químicas da gipsita, principal componente do gesso, podendo ser 100% aproveitado.
Qual o limite para o descarte nos ecopontos?
Existe um limite diário para o descarte nos Ecopontos: 1m3 de material por pessoa (equivalente a cerca de 25% do volume de uma caçamba ou a uma caixa d’água de mil litros). O serviço está disponível de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h (informações: 08).
Quais materiais podem ser levados para Os ecopontos?
Materiais recicláveis (papel, papelão, vidro e alumínio) também podem ser levados para os Ecopontos e de lá serão encaminhados às centrais de triagem da cidade.
Quais são os pontos de coleta nos ecopontos?
A cidade também dispõe de pontos de coleta para entrega de outros materiais (óleo de cozinha, pilhas, raio-X, remédios, dentre outros) que não podem ser descartados nos Ecopontos. Acesse clicando no link. Mais informações também podem ser obtidas pela Central de Atendimento 156.