Como eu descobri que tinha esclerose múltipla?

Índice

Como eu descobri que tinha esclerose múltipla?

Como eu descobri que tinha esclerose múltipla?

Para diagnosticar a Esclerose Múltipla, o exame mais confiável é a ressonância magnética de imagem (RMI), que permite identificar a doença ainda em seus estágios iniciais.

Como é o formigamento da esclerose múltipla?

Espasticidade: espasticidade, parestesia (sensação tátil anormal), ou sensação de queimação ou formigamento em uma parte do corpo, outras sensações não definidas, pode haver dor associada à Esclerose Múltipla, como por exemplo dor facial (neuralgia do trigêmio) e dores musculares.

Que tipo de exame de sangue devo fazer para confirmar esclerose múltipla?

Não existe um exame laboratorial específico para esclerose múltipla, mas diversos produzem resultados anormais que têm utilidade para o diagnóstico. Os mais úteis verificam a produção de imunoglobulinas no sistema nervoso central, incluindo: Análise do líquido cefalorraquiano.

Quanto tempo dura o formigamento da esclerose múltipla?

O parâmetro ajuda a identificar quando, realmente, faz sentido desconfiar de esclerose múltipla e procurar um especialista. “Às vezes, a pessoa tem uma dormência em um dos lados do corpo, que dura dois dias, e não faz nada, deixa pra lá.

Quais doenças podem ser confundidas com esclerose múltipla?

A fibromialgia e a esclerose múltipla têm alguns sintomas semelhantes , incluindo dores de cabeça, dores articulares e musculares, dormência e formigamento das extremidades, problemas de memória e fadiga. Assim como a esclerose múltipla, a fibromialgia é mais comum em mulheres do que em homens.

Postagens relacionadas: