Para que serve o exame desidrogenase láctica?

Índice

Para que serve o exame desidrogenase láctica?

Para que serve o exame desidrogenase láctica?

O exame LDH é indicado em caso de investigação de destruição de ou dano a células e tecidos.

O que é a desidrogenase láctica?

A desidrogenase lática é uma enzima que cataliza a conversão de lactato a piruvato e é liberada em quadros de injúria tissular. Portanto a elevação dos níveis de desidrogenase lática ocorre, por exemplo, em neoplasias, hipóxia, cardiopatias, inflamações, hipotireoidismo, hepatites, pancreatite e obstrução intestinal.

O que significa desidrogenase láctica baixa?

Quando o resultado do exame de LDH (lactato desidrogenase) apresenta valores baixos, normalmente não está associado a doenças ou problemas de saúde. Contudo, há uma condição em especial que pode baixar os níveis de LDH no sangue, que é a ingestão de vitamina C em excesso.

Que exame é esse desidrogenase láctica?

Exame LDH (Desidrogenase Láctica): o que é e o que significa o resultado. O LDH, também chamado de desidrogenase láctica ou lactato desidrogenase, é uma enzima presente dentro das células responsável pelo metabolismo da glicose no organismo.

O que é desidrogenase láctica Covid?

Fisiopatologicamente, os resultados fazem muito sentido: o DHL é um marcador de destruição tecidual e, nas formas graves da Covid-19, observa-se um aumento de seus níveis séricos proporcional ao grau de lesão pulmonar; a PCR, como marcador inflamatório, sinaliza o grau de inflamação persistente e é um marcador de mau ...

Qual o exame de sangue que detecta câncer?

Para identificar o câncer podem ser solicitados pelo médico a realização da dosagem de marcadores tumorais, que são substâncias produzidas pelas células ou pelo próprio tumor, como o AFP e o PSA, que se encontram elevados no sangue na presença de determinados tipos de câncer.

Postagens relacionadas: