Como descobrir a lei de uma função quadrática?

Índice

Como descobrir a lei de uma função quadrática?

Como descobrir a lei de uma função quadrática?

  1. A lei de formação da função quadrática é f(x) = x² - 2x + 3.
  2. Uma função quadrática é da forma f(x) = ax² + bx + c.
  3. Sendo f(-1) = 6, temos a equação a - b + c = 6; ...
  4. Sendo f(1) = 2, temos a equação a + b + c = 2. ...
  5. Com essas duas equações, podemos montar o seguinte sistema: ...
  6. a = 1. ...
  7. b = -2.

Quais são os coeficientes da função quadrática?

Sendo assim, os coeficientes da função quadrática dada são: a = 1 b = - 3 c = 4. Raízes da Função. As raízes ou zeros da função do segundo grau representam aos valores de x tais que f(x) = 0. As raízes da função são determinadas pela resolução da equação de segundo grau: f(x) = ax 2 +bx + c = 0

Quais são as raízes de uma função quadrática?

Encontre os zeros da função f (x) = x 2 – 5x + 6. Substituindo esses valores na fórmula de Bhaskara, temos: Portanto, as raízes são 2 e 3. Observe que a quantidade de raízes de uma função quadrática vai depender do valor obtido pela expressão: Δ = b2 – 4. ac, o qual é chamado de discriminante.

Quais são as funções do 1o grau?

Diferente das funções do 1º grau, onde conhecendo dois pontos é possível traçar o gráfico, nas funções quadráticas são necessários conhecer vários pontos. A curva de uma função quadrática corta o eixo x nas raízes ou zeros da função, em no máximo dois pontos dependendo do valor do discriminante ( Δ).

Como usar o Excel para encontrar a equação?

Excel Você poderia usar o MS Excel para encontrar a equação. Insira os pontos nas células, como mostrado, e obtenha o Excel para fazer o gráfico usando “XY scatter plot”. Isso dá a curva preta mostrada. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na curva e escolha “Adicionar linha de tendência”.

Postagens relacionadas: