Qual o mecanismo do clareamento dental?

Índice

Qual o mecanismo do clareamento dental?

Qual o mecanismo do clareamento dental?

O processo básico desse mecanismo de ação é uma reação de oxidação, que produz radicais livres. O oxigênio que se origina do peróxido penetra na estrutura dental e quebra o pigmento que escurece o dente (formado por grandes cadeias de carbono) em cadeias menores e mais claras.

Como fica o dente depois do clareamento?

O dente, quando passa por um processo de clareamento não muda sua estrutura. “Quanto a isso, podemos dizer que ele sempre será o mesmo, pois o mecanismo de ação do clareamento, independente da técnica, não causa alterações estruturais”, diz Aline Dias, dentista da A Clínica Oral.

Quanto custa um clareamento dental no dentista?

Quanto custa um clareamento? Não existe um preço fixo. Mas pode variar de R$ 800 até R$ 3.000, dependendo muito da relação paciente-dentista e localização do profissional. Vale sempre fazer uma consulta e pedir um orçamento em até dois profissionais.

O que Deve-se avaliar previamente a qualquer clareamento?

Para a indicação da melhor técnica de clareamento interno, é importante saber a causa do tratamento endodôntico (trauma, cárie, restaurações sem proteções etc.), após quanto tempo o dente começou a escurecer, se foi antes ou após o tratamento, há quanto tempo o dente está escurecido e se a alteração de cor está ...

É normal o dente ficar manchado durante o clareamento?

É preciso deixar claro que o clareamento dental não causa manchas. No entanto, áreas hipoplásicas (manchas brancas, áreas de hipocalcificação) previamente presentes na superfície de esmalte, e muitas vezes imperceptíveis, podem ser evidenciadas durante o clareamento.

Postagens relacionadas: