Como descobrir a mistura do meu cachorro?

Índice

Como descobrir a mistura do meu cachorro?

Como descobrir a mistura do meu cachorro?

Depois de observar o tamanho do animal, o focinho pode ser outro parâmetro para identificar a raça. No caso de ser um focinho achatado, esse é característico de cães braquicefálicos, como no caso dos Bulldogs, Boston Terrier, Shih Tzus, Cavalier King, entre outros.

Como saber a raça do meu cachorro teste?

Outras maneiras de como saber a raça de um cachorro

  1. Baixe o aplicativo Dog Scanner, disponível para iOs e Android;
  2. Tire uma foto ou faça um vídeo do seu cão;
  3. O aplicativo irá escaneá-lo e o nome da raça com a qual ele se parece com a percentagem de chance de ser e uma foto da raça aparecerá na tela;

Como descobrir a raça de um Vira-lata?

Observe as orelhas do cachorro. Cada raça possui um tipo de orelha distinto, logo, a definição da ascendência do vira-lata pode ser definida através delas. Os Welsh Corgi Cardigan e Chihuahuas possuem orelhas grandes e totalmente eretas.

Quando mistura duas raças de cachorro é Vira-lata?

Qualquer tipo de mistura na linhagem do cão já o faz ser considerado mestiço, ou seja, um vira-lata. Atualmente, é possível emitir esse certificado através de testes, mas isso ainda é caro. O cão vira-lata não tem características definida, nem físicas e nem na personalidade.

Como saber a idade do seu cachorro?

Entenda o cálculo para saber a idade do cachorro

  1. Cachorros até 10kg: devem ter seu primeiro ano de vida multiplicados por 12,5;
  2. Entre 11 a 20Kg: devem ter seu primeiro ano de vida multiplicados por 10,5;
  3. Cães grandes a partir de 21kg: devem ter seu primeiro ano de vida multiplicados por 9.

Como saber se o Vira-lata vai ser grande ou pequeno?

É possível ter uma ideia do porte fazendo um cálculo: pegue o peso do cachorro, divida por sua idade calculada por semanas e, depois, multiplique o resultado por 52, que é o número de semanas que existe dentro de um ano. Isso ajuda a prever o crescimento médio neste período.

Como identificar a raça do seu cachorro?

Entretanto, para entender como saber a raça do seu cachorro filhote, você pode analisar suas patas e verificar se elas são largas e compridas. Quanto maiores as patas do filhote, mais chances ele tem de se tornar um cão de grande porte.

Como identificar o tamanho do seu cão?

Nesse caso, para identificar o tamanho que seu cão chegará na vida adulta, atente-se em alguns pontos: Pesquise sobre a raça e o porte que os cães costumam chegar. Inclusive, no caso de uma raça com vários tamanhos diferentes, entenda de qual porte eram os pais.

Quais são as subespécies do cão?

Suas cerca de quinze subespécies habitam florestas ou planícies da Europa, Ásia, Estados Unidos, Canadá e o norte da África, mas, em alguns lugares, como o Japão, estão à beira da extinção. Já o cão é o único canídeo domesticado pelo homem, em um processo milenar.

Como fazer a identificação do cão?

Se o cão não possuir muitas raças na genética, será mais fácil realizar a identificação, o que não acontece quando vários tipos de genes estiverem presentes na mistura. Colete uma amostra de saliva da parte interna da bochecha do animal.

Como descobrir a raça do seu cão?

Ou, ainda, você pode visitar e levar o seu cão para canis e criadores qualificados, e até mesmo à exposições para encontrar alguém que possa ajudá-lo a identificar qual é a raça do seu mascote. Com todas essas dicas, você com certeza já deve estar apto a descobrir a raça do seu animal.

Postagens relacionadas: