Como fazer para achar raiz de equação de 3 grau?
Como fazer para achar raiz de equação de 3 grau?
As equações do 3º grau possuem como lei de formação a equação algébrica: ax³ + bx² + cx + d = 0, com a ≠ 0 e raízes x1, x2 e x3. A decomposição dessa equação permite a determinação de expressões matemáticas capazes de relacionar as raízes da equação.
Como fatorar uma equação de terceiro grau?
Encontre um fator que iguale o polinômio com zero.
- Vamos começar usando nosso primeiro fator, 1. Vamos substituir o "1" por cada "x" na equação: (1)3 - 4(1)2 - 7(1) + 10 = 0.
- Isso nos dá: 1 - 4 - 7 + 10 = 0.
- Já que 0 = 0 é verdadeiro, sabemos que x = 1 é uma solução.
Qual é a raiz de uma equação?
Não devemos nos ater apenas aos exemplos acima para determinarmos oque é uma raiz de uma equação. Se uma equação possui solução (ou soluções) então essa (ou essas) é (são) a sua raiz (ou raízes).
Como resolver uma equação do 3o grau?
Resolver uma equação do 3º grau significa encontrar suas raízes (ou zeros), os quais são os valores de x que tornam a igualdade verdadeira. Se tomarmos a equação x3 + x2 + x + 1 = 0 temos que uma de suas raízes vale − 1, pois
Como achar as raízes do segundo grau?
Como achar suas raízes Para achar as raízes da função do segundo grau, basta igualar a mesma a zero, calcular o valor de Δ e depois aplicar Bhaskara.
Quais são as raízes da equação X3?
Já na equação x3 − 3x + 2 = 0 as suas raízes são x = 1, de multiplicidade 2, e x = − 2, de multiplicidade 1. Note que a soma das multiplicidades das raízes é igual ao grau da equação - este é um resultado válido sempre.