O que a Taxa Mínima de Atratividade TMA significa para o credor?
O que a Taxa Mínima de Atratividade TMA significa para o credor?
A TMA (Taxa Mínima de Atratividade) é um índice de juros muito importante na avaliação de qualquer investimento ou financiamento. Isso acontece porque essa taxa representa o mínimo esperado de retorno financeiro que uma aplicação deve trazer para ter viabilidade ao negócio.
O que é TMA tempo médio de atendimento?
O TMA — tempo médio de atendimento (tma) — é a métrica responsável por medir o tempo médio que um atendente precisa para resolver a solicitação de um cliente. Dizemos que é uma média do tempo gasto, já que haverão solicitações que necessitarão mais tempos e, outras, menos.
Qual a taxa de atratividade do novo investimento?
Nesse caso, a Taxa Mínima de Atratividade para o novo investimento é 4,25%, uma vez sem correr riscos ele receberia a mesma rentabilidade em outros investimentos mais conservadores. Como calcular a Taxa Mínima de Atratividade (TMA)?
Como avaliar a atratividade de um investimento?
A Taxa Mínima de Atratividade é considerada uma excelente ferramenta especialmente na hora de escolher entre as diversas opções de investimento disponíveis. Tanto em níveis estratégicos quanto em financeiros, a TMA é uma das primeiras ferramentas para avaliar a atratividade de um investimento.
Qual a fórmula para o cálculo de TMA?
Não existe uma fórmula ou um algoritmo para ajudar a encontrar a Taxa Mínima de Atratividade. No entanto, há 3 componentes (ou cenário econômico-financeiro) a serem levados em consideração no cálculo de TMA: #01 - Custo de Oportunidade.
Qual é a taxa interna de retorno?
A Taxa Interna de Retorno (TIR) tem como finalidade comparar o investimento inicial e as despesas futuras de um projeto com o retorno potencial que ele pode trazer. Em termos técnicos, mede o valor presente dos fluxos de caixa gerados pelo projeto ao longo da sua vida útil.