Como calcular a altura de um triângulo de 3 lados diferentes?

Índice

Como calcular a altura de um triângulo de 3 lados diferentes?

Como calcular a altura de um triângulo de 3 lados diferentes?

Dessa forma, a altura h para o triângulo é: h = c . Onde: A: representa a área do triângulo; b: representa a base do triângulo, neste caso; c: representa um dos lados do triângulo.

Como encontrar a altura de um triângulo retângulo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar a altura de um triângulo retângulo usando o Teorema de Pitágoras, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação. A base pode ser qualquer lado do triângulo. O método da trigonometria (usando o seno) também pode ser aplicado em triângulos retângulos.

Como calcular a altura de um triângulo equilátero?

Isolamos o h de um lado da equação, pois é ele que queremos achar. Tudo o que é x vai para o mesmo lado. Fazemos o MMC (mínimo múltiplo comum) para efetuar a soma do x com denominador diferente. Esta é fórmula geral para calcular a altura de um triângulo equilátero.

Qual é o comprimento de um lado do triângulo?

Se você não sabe qual é a área e o comprimento de um lado, terá de usar outro método. Qualquer lado do triângulo pode ser a base, não importando como ele tenha sido desenhado. Para visualizar esse conceito, imagine-se girando o triângulo até que o comprimento lateral conhecido seja o da parte de baixo.

Qual a área do triângulo?

A = área do triângulo. b = comprimento da base do triângulo. h = altura da base do triângulo. Observe o triângulo e determine quais são as variáveis conhecidas. Nesse caso, você já sabe o valor da área e, por isso, pode usá-lo para definir A. Você também deve conhecer o valor do comprimento de um lado; defina esse valor como b.

Postagens relacionadas: