O que pode causar cistite intersticial?
Índice
- O que pode causar cistite intersticial?
- Qual a diferença entre cistite é cistite intersticial?
- Qual a causa da cistite crônica?
- O que leva a ter cistite?
- Como Combater a cistite intersticial?
- Quem são os portadores da cistite intersticial?
- Por que esse tipo de cistite é mais comum?
- Posso ter cistite intersticial durante a gravidez?
O que pode causar cistite intersticial?
Embora homens e crianças possam ser afetados, cerca de 90% dos casos da cistite intersticial ocorre em mulheres. Desconhece-se a causa. Mas os médicos acreditam que a lesão às células que revestem a bexiga pode permitir que as substâncias na urina irritem a bexiga.
Qual a diferença entre cistite é cistite intersticial?
A cistite intersticial ou Síndrome da Bexiga Dolorosa Muito semelhante à cistite bacteriana, com a diferença de que, na Síndrome da Bexiga Dolorosa, não ocorre ardor ao urinar. Pouco conhecida, a doença é crônica e compromete a qualidade de vida, a saúde, o lado psicológico e o comportamento social dos pacientes.
Qual a causa da cistite crônica?
A cistite crônica, também conhecida como cistite intersticial, corresponde à infecção e inflamação da bexiga por bactérias, mais frequentemente Escherichia coli, causando dor na bexiga, sensação de queimação ao urinar e vontade frequente de urinar, apesar de ser em pequenas quantidades.
O que leva a ter cistite?
Cistite bacteriana Ocorre geralmente quando as bactérias que habitam a região perineal conseguem penetrar pela uretra e se multiplicar na bexiga. A maioria dos casos de cistite bacteriana é causada por bactérias do tipo Escherichia coli (E. coli).
Como Combater a cistite intersticial?
Superar a cistite intersticial não é fácil e pode causar muito desconforto e frustração para a quem sofre. Descubra esses remédios naturais que acalmam seus sintomas. Combater a cistite intersticial não é fácil e pode causar muito desconforto e frustração para quem a sofre.
Quem são os portadores da cistite intersticial?
Os estudos indicam que 90% dos portadores da cistite intersticial são mulheres e apenas 10% são homens. Estatísticas americanas revelam que a doença já acomete 1 milhão de pessoas.
Por que esse tipo de cistite é mais comum?
Esse tipo de cistite é mais comum em mulheres do que em homens, podendo muitas vezes ser estimulada pelo período menstrual, por exemplo, e o tratamento tem como objetivo aliviar os sintomas, podendo ser indicados o uso medicamentos, alterações na dieta ou técnicas que promovam o relaxamento da bexiga.
Posso ter cistite intersticial durante a gravidez?
Ter cistite intersticial durante a gravidez não tem efeitos negativos na saúde do bebê e nem na fertilidade da mulher. Algumas mulheres com cistite intersticial durante a gravidez apresentam melhoras do sintomas da doença, enquanto que em outras mulheres pode haver piora, não havendo qualquer relação direta entra a cistite e a gestação.