Como descobrir uma fuga de energia?

Índice

Como descobrir uma fuga de energia?

Como descobrir uma fuga de energia?

Para saber se há fuga de corrente, é preciso desligar a chave geral e observar se o medidor está ou não girando. Se ele não girar, quer dizer que a instalação elétrica está com defeito. Caso contrário, o problema pode estar no medidor, o que deve ser resolvido com a distribuidora de energia.

O que é fuga de tensão?

O que é fuga de corrente? A fuga de corrente é um fluxo de energia indesejado – e inesperado – que “foge” de fios e condutores por causa de uma baixa isolação. O incidente pode ser comparado a um vazamento, pois consiste no gasto involuntário de alguma matéria-prima que, neste caso, é a eletricidade.

Como identificar se há fuga de energia?

Como identificar se há fuga de energia? Como vimos, a fuga de energia não pesa apenas no bolso do consumidor, mas, também, pode levar a acidentes até mesmo fatais. Em vista disso, é fundamental contratar um profissional especializado para fazer os testes e evitar uma série de problemas, identificando se há o escoamento.

Qual a consequência da fuga de energia?

A fuga de energia é um problema considerado comum e, se não for identificado a tempo, pode gerar consequências graves e danos irreversíveis, desde a perda de aparelhos até o risco de choque, além de resultar em um aumento na conta de luz.

Como resolver a fuga de corrente elétrica?

Em outras palavras, um fluxo de corrente indesejado e inesperado de corrente elétrica pode estar “escapando”, causado pela baixa isolação de um condutor (fio) ou de equipamento. Veja a seguir como resolver o problema. A fuga de corrente pode ser comparada a um vazamento de água no cano ou torneira.

Como verificar se as fugas ocorrem através dos aparelhos elétricos?

As fugas também podem ocorrer através dos aparelhos elétricos. Para verificar se isso acontece, apague todas as luzes e mantenha a chave geral ligada. Escolha um dos aparelhos e Ligue na tomada, mas sem fazê-lo funcionar.

Postagens relacionadas: